14.4 C
fpolis
14.4 C
fpolis
quarta-feira, 18 maio, 2022

Google Maps vai calcular valor dos pedágios nas rotas

iStock
iStock
Últimas notícias

Escolher a rota certa para as viagens de carro ficará ainda mais fácil com o novo recurso do Google Maps. Em breve, ao pesquisar por um trajeto de automóvel, o aplicativo irá mostrar ao motorista se houver pedágios durante o caminho e o valor que ele poderá pagar em tarifas.

A novidade do Google Maps reunirá informações confiáveis coletadas de autoridades locais. Com isso, será possível calcular, antes mesmo de sair de casa, o custo das tarifas rodoviárias em cada trajeto, permitindo que as pessoas escolham aquele que seja melhor para o bolso.

O valor estimado pelo aplicativo levará em consideração fatores como o dia da semana e horário – em caso de pedágios que possuam variações de preço -, e o custo para quem utiliza sistemas de cobrança eletrônicos.

Sempre que houver uma rota alternativa sem pedágios, o Maps irá mostrá-la como uma opção. Quem quiser fazer um percurso totalmente sem cobranças, basta selecionar a opção ‘Evitar pedágios’, disponível ao tocar nos três pontos do canto superior direito da tela do app.

Neste primeiro momento, o Maps trará informações de pedágios de quase 2 mil estradas nos Estados Unidos, Índia, Indonésia e Japão. O recurso está previsto para chegar ao Brasil em breve.

*Foto: iStock

Mais notícias para você
Últimas notícias

O vibrante Instituto Internacional Juarez Machado

Incentivar a arte e os artistas, permitindo ao público vivenciar ilimitadas manifestações culturais. O Instituto Internacional Juarez Machado, em...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }