18 C
fpolis
17.5 C
fpolis
domingo, 22 maio, 2022

Google publica carta aberta sobre PL das Fake News

Pixabay
Pixabay
Últimas notícias

O Google divulgou nesta sexta-feira, 11, uma carta aberta em que destaca a preocupação da empresa com dispositivos do Projeto de Lei 2360 (PL 2360/2020), também conhecido como PL das Fake News. A proposta, de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), tramita, atualmente, na Câmara dos Deputados, relatada pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP).

O documento publicado sublinha, entre outras questões, como o PL 2630 pode tornar as plataformas digitais menos seguras ao obrigar a divulgação de informações estratégicas que poderiam ser usadas por pessoas mal-intencionadas.

Outro ponto evidenciado pelo conteúdo é a possibilidade de o texto aprovado reduzir o acesso a informação relevante e de diversas fontes. Também é apontado o potencial da proposta para prejudicar empresas de todos os tamanhos, que poderão ter reduzidas a capacidade de promover produtos e serviços on-line.

Clique aqui e leia a íntegra da carta.

*Foto: pixabay.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Empreende Brazil reúne grandes nomes do empreendedorismo em Florianópolis

Após dois anos de pandemia, o mercado brasileiro se aquece e se prepara para uma rodada de negócios e...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }