Portal Making Of

Google vai avisar quando não tem muitas informações confiáveis na busca

Pixabay

O Google anunciou ontem, 11, o lançamento de novos recursos que visam combater a desinformação no buscador da companhia.

A primeira grande mudança é que a ferramenta de busca agora vai avisar os usuários quando não houver muitas informações confiáveis a respeito de determinado tema. O recurso já foi liberado no Brasil.

Além disso, a empresa também apresentará mais contexto sobre os sites que aparecem nas buscas. Em breve, essas informações estarão disponíveis em mais oito idiomas, incluindo o português.

Outra melhoria acontecerá nos trechos em destaque, que aparecem no topo de algumas buscas. Segundo a empresa, ele vão deixar de ser exibidos em pesquisas com premissas falsas.

O Google afirmou que essas mudanças ajudarão os usuários a decidirem quais são os resultados mais úteis e confiáveis.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Sebrae/SC tem novo diretor técnico

O Conselho Deliberativo do Sebrae/SC elegeu na última sexta-feira, 29, o novo diretor técnico da entidade. Quem assume é o engenheiro agrônomo Fábio Búrigo Zanuzzi,

Avião pega fogo em aeroporto de Tóquio

Um avião com 367 passageiros e 12 tripulantes a bordo colidiu com uma aeronave da Guarda Costeira do Japão, em Tóquio, nesta terça-feira, 2. Logo após

Leia mais

Transparência no Futebol?

1 – Candidato e promessas O médico Samir Xaud, de Roraima, é candidato único a presidência da CBF, ao ser indicado pelo interventor Fernando Sarney.