Portal Making Of

Governador Jorginho Mello cria uma revolta na advocacia catarinense

 

A escolha do novo desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina se dará através de uma eleição interna na OAB/SC.  Os 12 candidatos já tiveram seus nomes confirmados e agora todos percorrem o Estado buscando os votos dos associados da entidade.

Mas a disputa que mais tem chamado a atenção não só da advocacia, mas também do catarinense, é a do ex-procurador do Estado, Márcio Vicari, e do deputado estadual Ivan Naatz (PL).

Ambos representam o Governo do Estado nessa eleição e ambos tentam usar a imagem do governador Jorginho Mello (PL) para tentar mostrar quem tem mais prestígio na Casa D´Agronômica.

Na quinta-feira passada, Vicari, em tom de TBT, postou uma foto com seu pai e com o governador Jorginho Mello. Naatz também fez uma postagem que dizia que “Ainda bem que fiz toda minha campanha sem precisar postar fotos antigas com o governador. Meu desejo foi falar com o advogado e a advogada do interior, ouvindo-os”.

Mas na terça-feira, 30, Naatz também postou um vídeo do governador, num evento do PL, falando que ele é o seu candidato no Quinto Constitucional. Jorginho, inclusive, pediu voto para Ivan Naatz dizendo “deputado Ivan Naatz, nosso líder de governo e quase desembargador. Se tiver, todos os advogados que tão aí, tem candidato pra votar. Vão votar, tem que votar. To pedindo voto, eu sou cabo eleitoral dele”.

Nesta semana, também vazou a imagem do Grupo Gestor do Governo do Estado no Whatsapp, onde o chefe da Casa Civil, Kennedy Nunes, posta uma apresentação de Naatz dizendo que ele era o candidato do governador.

A imagem mostra também que o assessor especial da Casa Civil e ex-prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, conhecido como Mamão, posta palmas em sintonia com Kennedy.

 

REVOLTA DA ADVOCACIA CATARINENSE

Essas manifestações postadas por Ivan Naatz gerou uma revolta nos advogados de Santa Catarina porque caberá justamente ao governador Jorginho Mello escolher, na lista tríplice final, que será o novo desembargador do TJSC.

Os outros 11 candidatos e associados da OAB/SC entendem que, com essas manifestações, Naatz levaria vantagem simplesmente por ser o candidato do governador e não somente pelo histórico e currículo na magistratura.

Na votação que ocorreu no Conselho da OAB de Santa Catarina para definir a ordem dos candidatos, Naatz levou apenas 78 votos, ficando em 10º numa lista com os 12 nomes. Então, pelo menos para a direção da entidade, o deputado estadual não é o favorito.

 

Veja o vídeo postado por Ivan Naatz (PL):

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais