17.3 C
fpolis
17.3 C
fpolis
terça-feira, 16 agosto, 2022

Governo Bolsonaro dobra gasto com publicidade na Globo

Foto: Anderson Riedel / PR
Últimas notícias

O governo Jair Bolsonaro praticamente dobrou o gasto com publicidade na emissora de janeiro a junho deste ano, em comparação com o mesmo período de 2021.

Os dados foram divulgados pelo colunista Hanrrikson de Andrade, do UOL, com informações da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência), órgão responsável pelas contratações na área de publicidade e propaganda do governo.

De janeiro a junho, a despesa do Palácio do Planalto com a emissora foi de 11,4 milhões de reais, um aumento de 75% se comparado ao mesmo período do ano passado, quando o gasto foi de 6,5 milhões.

Ainda conforme o levantamento do UOL, em 2021, a Secom havia comprado espaço na Globo para 46 inserções publicitárias categorizadas como “utilidade pública” e apenas dez para materiais institucionais. Já de 1º de janeiro a 21 de junho deste ano, são 72 campanhas institucionais e apenas duas de “utilidade pública”.

Confira abaixo tabela com os valores gastos nos últimos anos em todas as emissoras abertas:

Reprodução/UOL
Mais notícias para você
Últimas notícias

Você já foi ao Festival Nacional da Truta na Serra Catarinense?

Se ainda não conhece, esse é um dos festivais gastronômicos mais esperados da nossa região serrana. Vem aí a...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }