Abril 10, 2020

Governo catarinense atualiza dados da Covid-19

Governo catarinense atualiza dados da Covid-19

O governador Carlos Moisés apresentou na entrevista coletiva nesta tarde, 10, a plataforma que vai centralizar os dados da Covid-19 em Santa Catarina. A partir de amanhã, deverão estar disponíveis para consulta dos cidadãos.

Segundo o governador, o gráfico mostra que até o momento 4.745 pessoas foram testadas, das quais 224 deram positivo e 18 morreram. Há 118 pessoas internadas em hospitais, 80 tiveram alta.

A nova metodologia avalia o início dos sintomas, mostrando um gráfico menos acentuado de impacto da doença. Segue modelo do Imperial College da Inglaterra.

Moisés enfatizou novamente que a flexibilização de algumas atividades exige que os cidadãos tenham mais cuidados e usem máscaras.

“O Estado está em quarentena, não anunciamos nenhuma medida drástica de mudança de orientação. Estamos agindo de forma responsável, mas depende também do cidadão. Ficar em casa depende mais das pessoas do que o Estado”, disse o governador.

Moisés disse que amanhã ao meio-dia vai anunciar novas medidas de ampliação de atividades, mas não está previsto a abertura de shopping centers.

 

 

Tags:
Covi-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!