Outubro 28, 2020

Governo catarinense investe 4 milhões em campanha

Governo catarinense investe 4 milhões em campanha

O Portal Making Of obteve informações que o Governo do Estado de Santa Catarina negociou o investimento de 4 milhões de reais em publicidade em emissoras de TV, em primeiro momento. O tema da campanha é a Covid-19.

A ideia da ação foi da Secretaria de Comunicação e levou alguns meses para ser viabilizada. A produção foi interna, utilizando recursos e funcionárias do próprio governo na apresentação.


Reprodução TV Clipagem

A verba foi viabilizada pela Secretaria de Administração, conforme edital assinado pelo então secretário Jorge Tasca (abaixo), abrindo “credenciamento” para os veículos. Com isso, não houve intermediação de agência de propaganda, tratando de uma negociação direta com os veículos, segundo apuração deste portal.

O processo se assemelha à campanha anterior, no valor de 2,5 milhões também com o tema Covid-19, veiculada no início da pandemia. Naquela ocasião, o governo convidou agências para a produção e disponibilizou o dinheiro para a mídia como recurso emergencial.

A atual campanha entrou no ar antes da posse de Daniela Reinehr.

 

Licitação

Como é previsto no orçamento governamental, o governo de Carlos Moisés também tem uma dotação de investimento da ordem de 75 milhões de reais (no governo anterior eram 125 milhões). Porém, o processo encontra-se em discussão judicial, já que o resultado passou a ser contestado na Justiça por agências que questionam o resultado (ver aqui) e no Tribunal de Contas do Estado pelo deputado Bruno Souza, do PSB.

 

 

 

 

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!