9.4 C
fpolis
9.4 C
fpolis
sexta-feira, 19 agosto, 2022

Governo de Santa Catarina garante recursos para leitos de UTI Covid-19

Últimas notícias
Governo de Santa Catarina garante recursos para leitos de UTI Covid-19
Foto: Divulgação/Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Santa Catarina vai manter as vagas em UTI reservadas para receber pacientes com coronavírus, independentemente da ocupação dos leitos. 

O governo do Estado decidiu arcar com os custos da operação já que a partir do próximo mês, o Ministério da Saúde informou que só pagará os leitos de UTI Covid que comprovarem “produção” e vai desautorizar automaticamente os que não estiverem operando. 

No momento, SC conta com 630 leitos contra a Covid-19, sendo 124 utilizados por pacientes com a doença.

“Precisamos estar alertas e vacinar o máximo que conseguirmos para lidar com o aumento de casos no mundo todo. Os dados de Santa Catarina estão entre os melhores do Brasil, nossa taxa de letalidade é de 1,63 por cento, uma das menores do país, o nosso índice vacinal, um dos maiores, atingimos mais de 75% da população geral. Mas isso não nos permite olhar com indiferença para o que está ocorrendo no mundo, com as altas taxas de casos ativos. A mobilização e a seriedade do nosso trabalho vão continuar. Precisamos dos leitos disponíveis”, afirmou o Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Mais notícias para você
Últimas notícias

JN entrevista candidatos à Presidência a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, 22, o Jornal Nacional recebe os candidatos à Presidência da República para entrevistas individuais...