17.3 C
fpolis
17 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

Governo de SC divulga calendário de feriados e pontos facultativos de 2022

Últimas notícias

[ad_1]

Governo de SC divulga calendário de feriados e pontos facultativos de 2022

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

O Governo de Santa Catarina divulgou o calendário de feriados e pontos facultativos do ano de 2022 para os órgãos e as entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo estadual. De acordo com o decreto estadual 1701/2022, serão oito feriados e nove pontos facultativos de fevereiro a dezembro. Veja a lista abaixo:

 

 

28 de fevereiro, segunda-feira, Carnaval (ponto facultativo)

1º de março, terça-feira, Carnaval (ponto facultativo)

02 de março, Quarta-feira de Cinzas (ponto facultativo até as 14h)

14 de abril, Quinta-feira Santa (ponto facultativo)

15 de abril, sexta-feira, Paixão de Cristo (feriado nacional)

21 de abril, quinta-feira, Tiradentes (feriado nacional)

1º de maio, domingo, Dia do Trabalho (feriado nacional)

16 de junho, quinta-feira, Corpus Christi (ponto facultativo)

17 de junho, sexta-feira (ponto facultativo)

7 de setembro, quarta-feira, Independência do Brasil (feriado nacional)

12 de outubro, quarta-feira, Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional)

28 de outubro, sexta-feira, Dia do Servidor Público (ponto facultativo)

02 de novembro, quarta-feira, Finados (feriado nacional)

15 de novembro, terça-feira, Proclamação da República (feriado nacional)

24 de dezembro, sábado, Véspera de Natal (ponto facultativo)

25 de dezembro, domingo, Natal (feriado nacional)

31 de dezembro, sábado, Véspera de Ano-Novo (ponto facultativo)

 

Segundo o governo catarinense, tanto o feriado de 11 de agosto, Dia do Estado de Santa Catarina (Data Magna), como os eventos alusivos à data ficam transferidos para o domingo subsequente.

Os pontos facultativos estabelecidos pelos municípios ou pelo Governo Federal não se aplicam aos órgãos estaduais. Os feriados municipais serão observados pelos servidores de órgãos estaduais nas cidades em que estejam localizados.

Vale destacar que o Decreto estadual 1701/2022 estabelece ainda que os feriados e os pontos facultativos não se aplicam aos serviços considerados essenciais, que deverão funcionar com escala de plantão ou ato publicado por autoridade competente.

[ad_2]

Source link

Anselmo Prada
Jornalista, produtor e gestor de conteúdo, pessoas e eventos. Foi repórter, editor, coordenador de reportagem, editor-chefe do Jornal do Almoço, chefe de redação da RBS TV e gerente de programação NSC/Globo em Santa Catarina. Além do jornalismo, desenvolveu e dirigiu diversos projetos de entretenimento para a televisão. Com carreira destacada na comunicação catarinense, se interessa com mais profundidade sobre o que fazem as pessoas, em todas as áreas, como elas mostram suas particularidades, desenvolvem seus projetos, criam oportunidades, oferecem ajuda aos outros e como estão inseridas dentro da imensa diversidade de um mundo cada vez mais plural. Um observador da vida, buscando histórias e percebendo o que existe de único e inspirador em cada pessoa ou lugar. No Portal Making Of traz semanalmente os destaques de gente e lugares que estão em conexão com o tempo e preparando o futuro. Contato: e-mail pradafloripa1@gmail.com, WhatsApp (48)99163-6710 e Instagram @anselmoprada.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Prefeitos e deputados do MDB pedem reunião para dar apoio a Moisés

Acabou a paciência com o presidente estadual Celso Maldaner e com o pré-candidato ao governo Antídio Lunelli depois da...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }