Outubro 15, 2021

Governo de SC lança novo vacinômetro

Governo de SC lança novo vacinômetro
Divulgação

O Governo de Santa Catarina lança nesta sexta-feira, 15, o novo vacinômetro. Segundo a Secom, a ferramenta, desenvolvida pela Secretaria de Saúde, oferece mais transparência na divulgação dos números da vacinação, eficiência na atualização da base de dados e interatividade na consulta das informações.

O superintendente de vigilância em saúde, Eduardo Macário, explica que este novo painel será atualizado diretamente da base de dados do Ministério da Saúde (MS). “Na primeira versão do vacinômetro, os municípios atualizavam três vezes por semana o total de doses aplicadas, ao mesmo tempo em que registravam as informações no Sistema Nacional. Eventualmente, poderiam ocorrer certas inconsistências entre os dados registrados na base estadual e na base nacional. Com a mudança, o dado que o município informar para a base nacional será carregado automaticamente para o nosso vacinômetro estadual”, enfatiza o superintendente.

Ao acessar a nova plataforma (aqui), que é aberta a todos, o usuário tem à disposição 11 telas que fornecem informações de doses aplicadas das vacinas contra Covid-19 por município, faixa etária e grupo prioritário, sendo que os dados são separados entre primeira e segunda dose, dose única, dose de reforço e dose adicional. Também serão apresentadas informações da cobertura vacinal da população vacinável (12 anos ou mais) e da população em geral, e números por tipo de vacina aplicada. Os dados serão atualizados duas vezes ao dia.

De acordo com dados do novo vacinômetro, já foram aplicadas 9.261.735 doses da vacina contra a Covid-19 na população catarinense. Deste total, 5.424.087 foram primeira dose, 3.476.738 segunda, 255.155 dose única, 98.921 reforço e 6.834 dose adicional. Esses números equivalem a uma cobertura de primeira dose de 88,58% da população vacinável (12 anos ou mais) ou 74,79% da população geral; e uma cobertura completa (duas doses ou dose única) de 60,95% da população vacinável ou 51,46% da população em geral.

A população vacinável em Santa Catarina, 12 anos ou mais, é de 6.123.114 pessoas; a população total é de 7.252.502 pessoas.

Tags:
Covid-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Onze 728x90

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!