9.3 C
fpolis
9.3 C
fpolis
sexta-feira, 1 julho, 2022

Governo de SC vai decretar situação de emergência na Saúde

Foto: Mauricio Vieira / Secom
Últimas notícias

O Governo de Santa catarina vai decretar nesta sexta-feira, 3, Emergência em Saúde em razão da alta nos problemas respiratórios no estado e falta de leitos nos hospitais.

Conforme a colunista Karina Manarin, do NDMais, a partir de então, a Secretaria Estadual de Saúde providenciará suporte aos municípios para atendimento na Atenção Básica de Saúde com repasses de recursos – que podem variar entre R$ 20 e R$ 400 mil.

O decreto possibilitará ainda a disponibilidades de novos leitos de UTI neo natal e pediátrica para a situação de emergência e deve incluir o fortalecimento da vacinação e os municípios devem ampliar os horários de atendimento em Unidades Básicas de Saúde.

O governo, no entanto, não planeja impor medidas restritivas como a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Governo de SC reduz ICMS da gasolina, álcool, eletricidade e comunicações

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, assinou nesta sexta-feira, 1°, uma Medida Provisória (MP) com vigência imediata que...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }