13.6 C
fpolis
13.6 C
fpolis
sexta-feira, 19 agosto, 2022

Governo do Estado faz balanço das ações no combate ao coronavírus em 2021

Últimas notícias
Governo do Estado faz balanço das ações no combate ao coronavírus em 2021
Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom

O último ano ficou marcado em Santa Catarina pelo enfrentamento à Covid-19 com a manutenção de regras sanitárias, vacinação e investimentos na saúde. 

Desde o dia 18 de janeiro, data que foi aplicada a primeira dose da vacina em um profissional de saúde em Florianópolis, já foram aplicadas quase 11,5 milhões de doses de imunizante contra a covid-19 entre primeira e segunda dose, doses de reforço e adicional. Cerca de 83% da população com 12 anos ou mais já está imunizada no estado com  (com duas doses ou dose única).

Para o enfrentamento à pandemia foi repassado às unidades de saúde R$ 143.749.849,29, por meio da Política Hospital Catarinense (PHC).

O Governo do Estado também investiu R$ 479.299.123,69 em convênios com municípios e unidades de saúde de todas as regiões de SC. Esses recursos foram aplicados em manutenção de leitos de UTI Covid, custeio e manutenção de unidades de saúde, realização de obras e reformas em unidades, aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs), compras de equipamentos de grande porte, aquisição de material de consumo e medicamentos.

 

*Com informações da Secretaria de Estado de Saúde

 

Mais notícias para você
Últimas notícias

Duelo entre Palmeiras e Flamengo tem transmissão da TV Globo no domingo

Umas das maiores rivalidades recentes do futebol brasileiro terá mais um capítulo nesta 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O...