Abril 07, 2021

Governo flexibiliza transmissão do programa 'A Voz do Brasil'

Governo flexibiliza transmissão do programa 'A Voz do Brasil'
Reprodução

O Ministério das Comunicações (MCom) publicou na edição de hoje, 7, do Diário Oficial da União, uma portaria que flexibiliza a retransmissão obrigatória pelas emissoras de rádio do "Programa Oficial de Informações dos Poderes da República", mais conhecido como "A Voz do Brasil".

Segundo o texto, em datas comemorativas de aniversário de municípios brasileiros, os canais de rádio locais estão dispensados de retransmitir o programa "A Voz do Brasil" no dia em questão. Isso permite que as emissoras possam promover ações, eventos ou informações relativas à referida comemoração.

Além disso, em dias de transmissão de jogos da seleção brasileira ou de campeonatos estaduais nacionais, sulamericanos ou internacionais, a rádio será autorizada a retransmitir o programa além do horário originalmente previsto.

Neste caso, a emissora poderá retransmitir o programa governamental, sem cortes, até às 23h do mesmo dia, nos dias que a partida esportiva tenha início marcado entre as 19h e 20h30. Já os jogos com início após às 20h30, a rádio poderá escolher retransmitir o "A Voz do Brasil" antes (no horário originalmente previsto) ou depois da partida, com o limite de início até as 23h30.

A portaria permite ainda que a retransmissão da Voz do Brasil seja dispensada no caso de partidas com prorrogação, decisão por cobranças de pênaltis, ou por força maior durante o jogo, que impeça o término até o horário fixado para o início da transmissão do programa nos dias de jogos.

Em 2020, o programa estatal completou 85 anos de existência.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!