8.8 C
fpolis
8.8 C
fpolis
sexta-feira, 1 julho, 2022

Governo libera compra de vacinas contra covid pela iniciativa privada

Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agencia Brasil
Últimas notícias

O presidente Jair Bolsonaro editou hoje, 17, uma medida provisória para permitir que a iniciativa privada possa comprar vacinas contra a Covid-19 diretamente com os fabricantes.

A medida é decorrência do fim do estado de emergência em saúde pública de importância nacional (Espin), decretado em função da pandemia de Covid-19 no Brasil.

De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência, a medida não trará prejuízos ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação.

O órgão justifica que a vacinação no país atingiu doses suficientes para contemplar 100% dos grupos prioritários. Além disso, o Ministério da Saúde mantém contrato com a Pfizer para compra de 100 milhões de doses e a possibilidade de compra adicional de 50 milhões. (Agência Brasil)

Mais notícias para você
Últimas notícias

Aôôô, sul da ilha bão, sô!

Julho começa com festança!!! De amanhã a domingo vão rolar altas festas ´julinas` no Novo Campeche. Os festerês serão...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }