22 C
fpolis
22.2 C
fpolis
terça-feira, 24 maio, 2022

Grande Florianópolis terá curso gratuito voltado para área da tecnologia

Últimas notícias

A Grande Florianópolis terá um curso gratuito voltado para a área de tecnologia com 210 vagas: o FuturoDEV. As aulas serão entre julho e dezembro, e as inscrições podem ser feitas entre os dias 9 de maio e 10 de junho.

A iniciativa é uma parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Santa Catarina (Senai).

“O FuturoDEV é um projeto que irá proporcionar a formação de profissionais na área de desenvolvimento de software através de metodologias específicas para cursos de TI, oportunizando a conexão destes profissionais com o mercado de trabalho e sendo uma fonte de talentos para apoiar as empresas da região na redução do gap por mão de obra qualificada na área de tecnologia”, afirma Henrique Blanck, do Centro de Educação Digital Senai,

Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser da região de Florianópolis e pelo menos estar cursando o Ensino Médio. Pode interessar também a adultos que queiram mudar de carreira.

As aulas serão on-line, de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h, e ocorrerão encontros presenciais no Senai. As inscrições podem ser feitas aqui.

Será realizado um processo seletivo em duas etapas. A primeira terá 15 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais (português, matemática e lógica), e a segunda contará com 15 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos específicos (conceitos básicos de computação, HTML, CSS e lógica de programação).

Mais notícias para você
Últimas notícias

Cinemark exibirá final da UEFA Champions League 2022

No próximo sábado, 28, a partir das 15h30, as salas da rede Cinemark irão exibir a final da UEFA...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }