O Grupo Flow, ecossistema de mídia especializado em creator economy, fará a cobertura do Oscar de 2025 neste domingo, 2, com transmissão ao vivo pelos canais Flow Games, às 19h, e no programa do Flow News, Bom Dia Flow, às 21h30. A transmissão nos dois canais contará com traje de gala, estúdios personalizados e dinâmicas como reações, debates, análises em tempo real e um bolão de previsões antes. No Flow Games, a apresentação ficará por conta de Guilherme Nogueira Phoenix, Davy Jones, Thais Matsufugi e Bruno Micali. Já no Bom Dia Flow, as comandantes da noite serão Paula Carvalho e Dane Taranha.
Para Sarah Buchwitz, CEO do Grupo Flow, esta é uma oportunidade única de mostrar o potencial do ecossistema de mídia digital, especialmente quando suas verticais colaboram de forma integrada. “O Bom Dia Flow tem se consolidado como um espaço de informação e entretenimento, trazendo conversas leves sobre temas culturais e da atualidade. Unir essa proposta ao sucesso do Flow Games, que já provou sua força em coberturas ao vivo, amplia ainda mais nosso potencial de alcance e envolvimento com a audiência”, explica a executiva.
Já Guilherme Nogueira, Diretor Executivo e Co-Fundador do Flow Games, mais conhecido como Phoenix, conta que este é o terceiro ano seguido da cobertura do Oscar no canal. “Em 2024, tivemos a terceira live mais assistida do YouTube. Agora a expectativa é ainda maior, pois a nossa comunidade é altamente engajada com esse tipo de conteúdo, e sabemos como criar coberturas que geram interação e conectam o público. Queremos aproveitar essa energia para fazer a maior transmissão da história do canal”, conta.
As publicações das premiações que envolvem o filme ‘Ainda Estou Aqui’ e a atriz Fernanda Torres contaram com um engajamento expressivo do público brasileiro. No Globo de Ouro, por exemplo, a postagem oficial no Instagram alcançou 70 milhões de visualizações, e as interações nas redes sociais somaram 40 milhões, superando o Oscar e o Grammy de 2024 — com um aumento de 124%. Enquanto isso, no Instagram do Oscar ‘The Academy’, a publicação apresentando uma foto de Fernanda Torres recebeu mais de 2,1 milhões de curtidas e cerca de 500 mil comentários.