O Grupo Jovem Pan comprou parte da startup Vênus, empresa de bens de consumo e beauty tech especializada na construção de DNVBs (Digitally Native Vertical Brands). O primeiro produto da marca é o bloqueador de odores sanitários chamado PamPam.
Fundado em 2019 por Tarek Farahat, ex-presidente da P&G, e Humberto Farias, co-fundador, conta também com Jose Cirilo, que tem ampla experiência no mercado de beleza e higiene, atuando como CEO da start-up Vênus. Além disso, em 2020 o grupo anunciou a sociedade com a cantora e empresária Claudia Leitte para lançamento da própria linha de biocosméticos, prevista para 2022.
Com o objetivo de expandir investimentos para o mercado da beleza, embarcada na tecnologia e experiência da beauty tech, a Jovem Pan escolheu a aquisição do Grupo Vênus devido ao know-how para construir marcas nativas digitais que se conectem com o consumidor moderno dentro das tendências de mercado, tais como veganismo, sustentabilidade e Cruelty Free.
O Pam Pam, bloqueador de odores sanitários, por exemplo, faz parte de uma linha de produtos não testados em animais, feitos com óleos essenciais de origem vegetal, livres de álcool, corantes, parabenos, formaldeídos e ftalatos.
A nova parceria terá como foco inicial a fomentação do segmento de beauty tech no Brasil e lançamento de uma ampla linha de produtos de higiene e autocuidado.