14.4 C
fpolis
14.4 C
fpolis
quarta-feira, 18 maio, 2022

Grupo ND lança projeto ‘Açores, Conhecer é Viver!’

Últimas notícias

Para dar início às comemorações dos 275 anos do início da imigração açoriana, marcada para 2023, o Grupo ND lança um projeto para contar a saga dos portugueses que atravessaram o Atlântico para se estabelecer no Sul do Brasil.

O projeto “Viva Açores, conhecer é viver!” estará presente em todas as plataformas do Grupo ND – televisão, portal de notícias na internet, revistas e jornal impresso – com produção de conteúdos exclusivos a partir de abril até janeiro de 2023. O projeto tem a curadoria da professora e escritora Lélia Pereira Nunes.

O lançamento oficial do projeto será realizado na segunda-feira, 28, às 10 horas, durante solenidade no Museu Histórico de Santa Catarina, no Palácio Cruz e Sousa, em Florianópolis. O evento contará com a presença de uma comitiva do Governo Regional dos Açores, autoridades e convidados.

No local será aberta exposição fotográfica de Joel Pacheco, arquiteto e urbanista, fotógrafo e programador visual, autor de livros sobre o tema, além da apresentação Tocata da Casa: Música Folclórica Típica Açoriana.

Para o presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, idealizador do projeto, a empresa valoriza e defende pautas com relevância histórica e social. “Queremos convidar os catarinenses a conhecer, viver e valorizar a cultura açoriana e os açorianos, destacando os traços que esse processo imigratório consolidou em nosso estado”, afirma.

Mais notícias para você
Últimas notícias

O vibrante Instituto Internacional Juarez Machado

Incentivar a arte e os artistas, permitindo ao público vivenciar ilimitadas manifestações culturais. O Instituto Internacional Juarez Machado, em...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }