Abril 01, 2021

Grupo ND não renova contrato de Luiz Carlos Prates 

Grupo ND não renova contrato de Luiz Carlos Prates 
Reprodução

Três anos depois de deixar a rede SCC para o Grupo ND – jornal e TV – o colunista Luiz Carlos Prates não tem o contrato renovado. Segundo as explicações que ouviu, a empresa está se reestruturando e por isso estava sendo liberado.  

Prates tem sempre opiniões fortes e desde o início da pandemia se posicionou sobre cuidados, isolamento e a favor da ciência. Era a única voz diferente dos demais colunistas da casa que opinam para o mesmo lado contrário. Será que isso teve a ver com a saída dele ontem? 

 

Comentário 

A CBN Diário está marcando passo em não alimentar sua equipe esportiva colocando um comentarista profissional, ligado ao futebol catarinense, ao lado de Rodrigo Faraco. Rodrigo precisa dialogar com um colega que tenha o mesmo nível de informação, entendimento de futebol e comunicação. 

Se encaixariam, por exemplo, dois comentaristas que a emissora já teve em seus quadros: Chico Lins, no momento no mercado, e Renato Semensati, na rádio Eldorado, de Criciúma.

Quem sabe os deuses do futebol iluminem algum dos vários diretores da área de rádios.

 

CBN FM 

Devidamente badalada, já que era uma necessidade do produto, a frequência FM da CBN Diário é muito limitada. Há várias zonas de sombra em Florianópolis. 

Provavelmente isso se deve a posição da antena, que pertence a uma rádio de Tijucas.       

 

Band SC

O colega Roberto Azevedo deixou a direção de jornalismo da Barriga Verde/Band. Em comum acordo com a direção, vai continuar fazendo comentários ao meio-dia e a noite no Band Cidade. As funções que eram de Roberto ficarão distribuídas entre Leda Limas e Leo Pereira, os dois jornalistas.

Álbum 

- Texto e foto com histórias de jornalismo.

Antes dos 25 anos na RBS TV Santa Catarina e um ano e meio na sede de Porto Alegre, a experiência em televisão foi um grande desafio: implantar a TV2 Guaíba, da Cia. Jornalística Caldas Junior, sem estar afiliada a nenhuma rede. Foi em 1979 e uma experiência gratificante, graças a um time de jornalistas muito competentes, como Vera Zílio e da Ligia Tricot. Um prêmio ARI – Associação Riograndense de Imprensa foi uma das recompensas. Sempre que possível a redação se reunia para comemorar (foto).

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!