Julho 21, 2021

Grupo RBS anuncia investimento de R$63 milhões em modernização de rádio e TV

Grupo RBS anuncia investimento de R$63 milhões em modernização de rádio e TV
Divulgação

O Grupo RBS divulgou que pretende investir R$ 63 milhões até 2024 para a modernização dos parques tecnológicos de rádio e televisão, em desenvolvimento de produtos e em cultura digital. Segundo o grupo, parte desses recursos será aplicada ainda em 2021, em um novo ciclo de transformação dos negócios de rádio, que envolve evoluções em produto, tecnologia e posicionamento de marca.

O grupo informou que desse montante, R$ 14 milhões serão para a modernização de toda a infraestrutura de rádio, preparando para adotar novas soluções que surgem para a rádio do futuro, como transmissão em novas plataformas, novos formatos de consumo e segmentação de mídia.

A ideia é integrar as rádios nos meios digitais às tendências do futuro – como rádio híbrida, rádio com conteúdo de vídeo e mídia programática –, além de facilitar a integração com dispositivos automotivos, assistentes digitais (Alexa, Google home etc.) e internet das coisas (IoT).

Além disso, também haverá investimentos em equipamentos para as equipes de conteúdo, garantindo ainda mais mobilidade, leveza e agilidade nas coberturas de jornalismo e de entretenimento, e maior capacidade de produzir materiais on demand, como podcasts para diferentes plataformas, e de criar novas rádios digitais, mantendo a qualidade e a confiabilidade do sinal FM.

A RBS também divulgou que não irá mais transmitir a programação da Rádio Gaúcha AM 600 e da Farroupilha AM 680 de Porto Alegre. A Rádio Gaúcha seguirá no FM e Farroupilha será transmitida pelas plataformas digitais do grupo.

Segundo o grupo, a decisão segue a evolução no comportamento de consumo de mídia dos gaúchos e leva em conta fatores como a qualidade de áudio e a redução na baixíssima disponibilidade de receptores para AM disponíveis no mercado. O movimento também antecipa a tendência de que o AM deixe de existir no país.

O novo modelo está, agora, na etapa de digitalização de processos, com instalação de tecnologias que oportunizam aumento na qualidade das entregas, mas novidades ainda estão por vir, declara a empresa. Ao todo, serão investidos R$ 49 milhões em quatro anos.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Onze 3

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!
Servidor.in 2