Portal Making Of

Guerra na Ucrânia completa 1 mês: veja antes e depois de cidades

A guerra na Ucrânia completa um mês nesta quinta-feira, 24. Já nas primeiras semanas de conflito, forças russas tomaram o controle de cidades como Sumy e Kharkiv, no leste da Ucrânia, e Kherson, Melitopol e Volnovakha, ao sul do país. A partir dessas cidades, as unidades russas avançam o cerco sobre a capital Kiev.

A crise humanitária já resultou em 3.674.952 refugiados e, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), 925 civis mortos. Mais da metade das crianças ucranianas, cerca de 4,3 milhões, deixaram suas casas para fugir da insegurança e dos combates desencadeados pela invasão da Rússia, iniciada em 24 de fevereiro, informou hoje, 24, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Ao menos cinco jornalistas já foram mortos durante o conflito na Ucrânia: Pierre Zakrzewski, um veterano dos campos de batalha, e a ucraniana Alexandra Kuvshinova, que trabalhavam para a emissora norte-americana Fox News, o americano Brent Renaud, que já trabalhou para o The New York Times, e os ucranianos Viktor Dudar e Yevhen Sakun.

Nesta quinta-feira, o G1 divulgou imagens comparativas que mostram o tamanho da destruição após 1 mês dos ataques russos nas cidades Mariupol e Volnovakha. De acordo com a publicação, Mariupol é uma das mais bombardeadas pelos russos com mais de 90% das edificações atingidas ou destruídas.

Confira as imagens:

Reprodução/G1
Reprodução/G1

*Com informações de G1, Agência Brasil e UOL.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais