Portal Making Of

Gusttavo Lima é alvo do Conar por propaganda de bebida

O cantor Gusttavo Lima foi alvo do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) que recomendou a suspensão de duas peças publicitárias da bebida “Vermelhão”, lançada pelo sertanejo em abril deste ano.

As denúncias, duas, foram feitas pelo Ministério Público da Bahia e pela Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas).

As alegações apresentadas pelos denunciantes estão a falta do aviso da idade mínima para ingestão de bebidas, peças com ‘consumo excessivo’ de bebida alcoólica e apelo imperativo de álcool, além da ausência de frases com a recomendação para o consumo prudente.

Ao Conar, as defesas do fabricante Better Drinks e do cantor Gusttavo Lima afirmaram que reconhecem os problemas apontados pelo conselho e informaram a entidade que já alteraram ou retiraram do ar os anúncios que infringiam as recomendações do código.

Com informações do jornal O Globo.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Lew’Lara\TBWA lança Hub de Inovação

Em um mercado cada vez mais competitivo, complexo e com demanda por agilidade, as agências e anunciantes buscam potencializar resultados criativos e estratégicos por meio

Leia mais