Março 16, 2017

Habib's divulga comunicado sobre morte de garoto de 13 anos

O Habib's divulgou um longo comunicado oficial na terça-feira, 14, a respeito da morte de João Victor Souza de Carvalho, no dia 26 de fevereiro, após o adolescente de 13 anos se envolver em uma confusão com funcionários de uma loja da marca na Zona Norte de São Paulo. A rede de restaurante foi amplamente criticada na internet após o acontecimento.

A empresa afirma ter se mantido em "silêncio" para aguardar a manifestação das autoridades e agora, após a divulgação do laudo pericial, decidiu "levar a público as informações derivadas das investigações" do caso.

Com o título “Há mais coisas por trás da tragédia do João Victor do que mostram as notícias e as redes sociais”, o texto de quatro páginas ressalta que o menino poderia ter um “futuro todo pela frente para ser construído”, mas se tornou mais uma vítima da “falta de assistência social, falta de educação, falta de alimentação, falta de estrutura familiar e da devastadora exposição às drogas”.

A rede reforça que a perícia não identificou sinais de agressão no corpo do adolescente e pontua que a cena dos seguranças da loja da Vila Nova Cachoeirinha tirando o adolescente da porta da unidade de maneira violenta acabou ganhando mais atenção do que o real problema do caso, que é a marginalização social das crianças.

O Habib’s finaliza o comunicando destacando as ações sociais que promove com crianças e jovens e afirma que promete ampliá-los para ajudar a garantir um futuro melhor ao País.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!