Portal Making Of

Havaianas anuncia parceria com atletas e influenciadores para Jogos Olímpicos de Paris

Rebeca Andrade (Foto: Divulgação)

A Havaianas, patrocinadora oficial dos comitês olímpico e paralímpico brasileiros, anunciou um de seus maiores esforços de marketing do ano. Antes e durante o período dos Jogos, a marca de chinelos vai veicular uma campanha integrada que celebra sua brasilidade e envolve um time de atletas, influenciadores e parcerias com programas de grande alcance.

“Temos muito orgulho de estar apoiando o COB e o CPB pela segunda vez consecutiva no maior evento esportivo do mundo. Neste ciclo olímpico, vamos trazer uma campanha forte e emocionante, que destaca o melhor da nossa brasilidade e mostra que a Havaianas é o uniforme oficial de todos os brasileiros, sejam eles de sangue ou de coração”, disse Maria Fernanda Albuquerque, VP Global de Marketing da Havaianas.

Para amplificar a campanha, diversos nomes foram contratados, incluindo Rebeca Andrade na ginástica artística, Dora Varella no skate, Pepê Gonçalves na canoagem slalom, Darlan Souza no voleibol, e a dupla de vôlei de praia Ana Patrícia e Duda. Em parceria com a Havaianas, esses nomes vão compartilhar diversos conteúdos que celebram sua participação nas Olimpíadas e trazem curiosidades dos bastidores dos Jogos.

A marca ainda está preparando o lançamento de um filme que celebra sua conexão com a brasilidade e o povo brasileiro. Nele, o chinelo, que também será usado pelos atletas na abertura dos Jogos, passa por personagens reais do cotidiano, levando a essência da cultura brasileira, sua ginga e alegria até chegar em Paris.

Com a participação especial da ginasta Rebeca Andrade, medalhista de ouro na última edição das Olimpíadas, o filme será divulgado dias antes da abertura dos jogos, em um comercial do programa Fantástico, da TV Globo, e nas redes sociais da Havaianas.

 

Parcerias com streamings e influenciadores

Além das parcerias com atletas, a Havaianas investe em nomes de grande influência no cenário atual. Igão e Mitico, do Podpah, receberam na última quinta-feira, 4, Valen Bandeira e Láctea, integrantes do time de influenciadores da marca para a campanha, em um programa especial patrocinado pela marca.

Já em parceria com a CazéTV, Havaianas terá destaque na transmissão da abertura dos Jogos e em conteúdos nas redes sociais do canal. Ao vivo, os comentaristas destacarão o uso do chinelo Havaianas Brasil Logo como uniforme oficial do Time Brasil no desfile da cerimônia, enfatizando a conexão emocional com os brasileiros.

A apresentadora Sabrina Sato, embaixadora da marca, também fará parte da série de conteúdos da campanha. Para completar o time de influenciadores, a Havaianas contará ainda com Samanta Alves e Vira Lata Caramelo, além dos humoristas e influenciadores Valen Bandeira e Paul Cabannes. Os conteúdos relacionados aos Jogos já começaram nas redes sociais da Havaianas e da sua delegação. Além das parcerias, a marca planeja ações e ativações em Paris durante os jogos.

As agências liderando a campanha são: DOJO, responsável pela criação do conceito, filmes e identidade visual usada globalmente; GALERIA.ag, encarregada pela criação da campanha, estratégia digital, marketing de influência e CRM para a marca; Almap, que cuida da mídia offline; Ágora, à frente da estratégia de PR global; e LEMA, responsável pelo PR no Brasil.

 

*Com informações do Portal MKT Esportivo

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Secom suspende concorrência para contrato digital

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República oficializou, nesta terça-feira, 16, a suspensão da licitação para contratação de empresas prestadoras de serviços

Leia mais

Secom suspende concorrência para contrato digital

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República oficializou, nesta terça-feira, 16, a suspensão da licitação para contratação de empresas prestadoras de serviços