Portal Making Of

HDI Seguros lança novo posicionamento de marca com campanha nacional

Foto: Reprodução

A agência anacouto, inicia reposicionamento da HDI Seguros, marca do Grupo HDI, o segundo maior conglomerado segurador do país. O desenvolvimento criativo, estratégico e narrativo da marca reafirma o compromisso da seguradora com eficiência, clareza e proximidade. A campanha de alcance nacional estreou no dia 18 de setembro com um filme de 30 segundos, veiculado em redes sociais e rádio.

A campanha da HDI Seguros vai além da publicidade e nasce de uma jornada de cocriação com a anacouto, responsável por conduzir desde o reposicionamento da marca até a presença em mídia nacional. No filme, o personagem Incerto, um vilão atrapalhado que simboliza tudo o que pode dar errado no dia a dia, contrasta com a certeza, a precisão e a eficiência oferecidas pela HDI, sintetizadas na tagline ‘Certeza que te deixa seguro’.

As peças exploram humor leve e situacional, com frases como “O incerto vai ter que procurar outra ocupação” e “A alegria do incerto dura pouco”, reforçando a HDI como o “Terror dos incertos”. O conceito “Quando o seguro funciona bem de verdade, o incerto não assusta ninguém” conecta os pilares estratégicos do reposicionamento à criatividade da campanha. “O reposicionamento foi desenhado para potencializar o papel da HDI como resposta segura em um mundo repleto de incertezas. O mote é funcional, mas também emocional: é a tranquilidade de saber que, quando algo sai do planejado, a HDI está presente para resolver”, afirma Luiza Cortoni, sócia diretora de estratégia e planejamento da agência anacouto.

 

*Com informações do Portal Grandes Nomes da Propaganda

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Waguinho mantém foco total no título

Vantagem Controlada O Figueirense chega ao domingo (23) com uma margem que beira o decisivo: os 4 a 1 conquistados em Joinville deixam o time

Leia mais

SOS Rio Grande

Uma imensa onda de solidariedade se juntou aos gaúchos nos últimos dias com as chuvas e as cheias de vários rios – e com certeza