A agência anacouto, inicia reposicionamento da HDI Seguros, marca do Grupo HDI, o segundo maior conglomerado segurador do país. O desenvolvimento criativo, estratégico e narrativo da marca reafirma o compromisso da seguradora com eficiência, clareza e proximidade. A campanha de alcance nacional estreou no dia 18 de setembro com um filme de 30 segundos, veiculado em redes sociais e rádio.
A campanha da HDI Seguros vai além da publicidade e nasce de uma jornada de cocriação com a anacouto, responsável por conduzir desde o reposicionamento da marca até a presença em mídia nacional. No filme, o personagem Incerto, um vilão atrapalhado que simboliza tudo o que pode dar errado no dia a dia, contrasta com a certeza, a precisão e a eficiência oferecidas pela HDI, sintetizadas na tagline ‘Certeza que te deixa seguro’.
As peças exploram humor leve e situacional, com frases como “O incerto vai ter que procurar outra ocupação” e “A alegria do incerto dura pouco”, reforçando a HDI como o “Terror dos incertos”. O conceito “Quando o seguro funciona bem de verdade, o incerto não assusta ninguém” conecta os pilares estratégicos do reposicionamento à criatividade da campanha. “O reposicionamento foi desenhado para potencializar o papel da HDI como resposta segura em um mundo repleto de incertezas. O mote é funcional, mas também emocional: é a tranquilidade de saber que, quando algo sai do planejado, a HDI está presente para resolver”, afirma Luiza Cortoni, sócia diretora de estratégia e planejamento da agência anacouto.
*Com informações do Portal Grandes Nomes da Propaganda



















