Abril 08, 2021

Heineken doa dinheiro do Rock in Rio para usinas de oxigênio

Heineken doa dinheiro do Rock in Rio para usinas de oxigênio

A marca Heineken e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciam parceria para fortalecer as ações de combate à pandemia da Covid-19 em todo país, em momento de grande impacto no sistema de saúde pública nacional.

A cervejaria destinará parte dos investimentos que originalmente seriam direcionados neste ano ao Rock in Rio, que teve a edição adiada para 2022 por conta do agravamento dos casos em todas as regiões.

A parceria prevê a instalação de quatro usinas de oxigênio, além da compra de cilindros, CPAPs (aparelhos de suporte às vias aéreas) e Equipamentos de Proteção Individuais para profissionais da linha de frente em pelo menos 40 hospitais filantrópicos de todo país que estão em situação crítica. Ao todo, serão doados R$ 9 milhões para a causa. 

"É um momento muito difícil para todos e que exige um esforço conjunto, público e privado, para que o país enfrente a situação e minimize impactos. Por isso, sendo uma marca tão valorizada pelos brasileiros, não poderíamos deixar de direcionar nossos esforços para o que é prioridade: a vida das pessoas", comenta Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken no Brasil.

A cervejaria segue como patrocinadora do festival em 2022, o sexto ano consecutivo presente no evento. 

De acordo com a Heineken, a parceria com o BNDES "faz parte do projeto da instituição denominado 'Salvando Vidas'", que é "uma plataforma de matchfunding em que valores doados pela sociedade civil ou instituições privadas são dobrados". Entre os parceiros executores do projeto estão Sitawi, Bionexo, CMB e Ernest Young. 

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!