14.3 C
fpolis
14.3 C
fpolis
quarta-feira, 29 junho, 2022

HEMOSC divulga campanha Junho Vermelho e comemora Dia Mundial do Doador de Sangue

Últimas notícias

A humanidade comemora hoje, 14 de junho, o Dia Mundial do Doador de Sangue, data definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em homenagem ao imunologista Karl Landsteiner, responsável por descobrir o fator RhD.

No Brasil, o Ministério da Saúde definiu em 2015, a Campanha do Junho Vermelho para incentivar as doações voluntárias de sangue.

Durante o inverno é comum os estoques de sangue baixarem por conta do frio, das doenças respiratórias e férias escolares. Mas quem precisa de sangue não pode esperar.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC), com seus quase 35 anos de história, é responsável por 99% do sangue transfundido em Santa Catarina e todas as bolsas possuem o mesmo padrão de qualidade.

A necessidade de sangue seguro é universal. Afinal, o sangue é essencial para diversos tratamentos e intervenções urgentes de todos os tipos, ajudando pacientes que sofrem de condições de saúde com risco de morte. Além de apoiar procedimentos cirúrgicos complexos e ter papel essencial nos cuidados maternos e neonatais.

Há pessoas que precisam deste líquido precioso durante toda a sua vida, como por exemplo os portadores de talassemias e anemia falciforme. Um suprimento que só pode ser garantido por meio de doações regulares e voluntárias.

Nos primeiros cinco meses de 2022, mais de 50 mil pessoas doaram sangue. E a necessidade é aumentar esse número.

Por isso, com o slogan “Junho Vermelho: aqueça seu coração nesse inverno” na Campanha Junho Vermelho e a frase “Desejamos que cada vez mais pessoas comemorem esse dia”, em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, a rede HEMOSC deseja mobilizar a população geral e a imprensa, para que todos reflitam sobre a importância desse ato solidário que salva vidas e tornem essa ação uma rotina.

No site do HEMOSC estão as principais informações sobre os requisitos para a doação, locais e horários de atendimentos.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Vídeo mostra momento em que míssil atinge shopping na Ucrânia

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, divulgou no Facebook um vídeo que mostra o momento exato que um míssil atingiu...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }