20.9 C
fpolis
20.9 C
fpolis
segunda-feira, 4 julho, 2022

Hilda – uma manezinha no Louvre

Últimas notícias
Hilda – uma manezinha no Louvre
Fotos Caroline Siqueira

Hilda Siqueira, de 60 anos, nasceu em Florianópolis e foi uma das que descobriram um novo talento em meio a uma pandemia. Aposentada, Hilda começou a se interessar pelas artes plásticas no mês de maio do ano passado. E assistindo vídeos e vidas sobre pintura em tela, ela (como ela mesmo se denomina “Autoditada e inquieta”) iniciada como a primeira como artista plástica.

Em menos de um ano, Hilda foi surpreendida pelo convite da Vivemos Arte para expor as obras no Museu do Louvre, em Paris. Mais precisamente no Salão Internacional de Arte Contemporânea Le Carrousel du Louvre.

A florianopolitana, que foca no estilo abstrato e usa técnica Acrílico sobre tela, vai ter seus quadros expostos em outubro de 2022 e ainda está extasiada com o convite. Com ponte feita pela maravilhosa jornalista Vanessa Martinelli, um pouco mais sobre sobre esse momento na vida da nova artista e você confere abaixo:

 

 

As artes plásticas entraram na sua vida há pouco tempo, né? Como surgiu essa vontade de pintar?

Sim, em maio do ano passado. Foi durante a pandemia. Senti a necessidade de fazer algo para ocupar a cabeça e comecei a buscar na internet algo que preenchesse o meu tempo.

 

 

A pandemia então foi um estopim para descobrir algo novo?

Sim, se eu tivesse que dar um único nome para minhas obras acho que intitularia de PANDEMIA.

 

 

Como classifica o estilo dos seus quadros?

Pinto acrílico sobre telas. Foco em abstratos.

 

 

Em tão pouco tempo, como surgiu a oportunidade de expor sua arte no Louvre, em Paris?

Em abril de 2021 recebi o convite da empresa VIVEMOS ARTE que representa artistas no Brasil e no exterior. O convite foi feito pela diretora artística Lisandra Miguel, para participar da exposição no salão internacional de arte contemporânea, Le Carroussel Du Luvre, em Paris.

 

 

Quando vai ser a exposição?

Em outubro do ano que vem.

 

 

Já definiu ou fez o quadro que irá para o Louvre?

Ainda não, mas já estou cheia de ideias!

*****

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Governo Bolsonaro dobra gasto com publicidade na Globo

O governo Jair Bolsonaro praticamente dobrou o gasto com publicidade na emissora de janeiro a junho deste ano, em...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }