Hoje a Camerata celebra 24 anos de história
Hoje é dia de festa na Camerata Florianópolis, que está completando 24 anos. Neste ínterim muita história aconteceu. Muitos palcos. Muitos teatros. Muitos espetáculos. A Camerata visitou outros estados, excursionou pela Europa. E por meio de pesquisas desenvolveu concertos misturando a música erudita com a popular.
Tudo começou com um concerto em São Paulo, onde o maestro Jeferson Della Rocca estreou a orquestra, na época formada em sua maioria por ex-alunos seus.
E a prova de que seguem buscando a inovação é o Summer Festival Camerata Florianópolis, que acontece nestes dias 11, 12 e 13 de janeiro.
*****
No Acqua Foto Caio Graça
Sofia Muller e Rodolfo Lira curtindo os embalos de Jurerê Internacional
*****
Mind
O educador físico Marcelo Duarte e a coach Juliana Daufenbach ministram o curso Personal Mind no sábado (13/01) entre 9h e 18h na The Shore Floripa, o centro de bem-estar na avenida Beiramar Norte. O curso é voltado para profissionais da área da saúde e aborda novas técnicas para impactar as ações profissionais e o mercado.
*****
Fim de tarde especial Foto Larissa Trentini
Rafael Licks marcando presença no o sunset do Café De La Musique
*****
IZA
No dia 20 de janeiro, sábado, a cantora IZA se apresenta pela primeira vez em Florianópolis, em evento realizado no Music Park, no Norte da Ilha. Considerada a mais nova revelação do pop nacional, a cantora traz à cidade um show cheio de energia, acompanhada por um guitarrista e um DJ, além de quatro bailarinas.
*****
Linhas Poéticas e técnica low key
Abre ao público hoje, às 20h, a exposição Linhas Poéticas, das fotógrafas Nilva Damian e Sandra Puente, no Espaço Oficina - CIC. O trabalho composto por 12 fotografias é resultado da união das fotógrafas em busca da essência da fotografia e de seu significado original: desenho com a luz.
"A ideia é extrair a beleza e a energia daquele momento usando a técnica low key. Na penumbra, a luz localizada desliza sobre as curvas evidenciando as formas femininas ", explica Nilva Damian. "Diferentes posturas diante da vida são representadas por meio das linhas poéticas do corpo de mulheres de 20, 30, 40 e 50 anos", acrescenta Sandra Puente.
*****
Feira internacional de arte
Até 15 de fevereiro o Floripa Shopping sedia a Feira Mundial Art, no Piso L1, com entrada gratuita. Os expositores trazem à Capital a cultura, costumes e tradições de cada país através do artesanato. As peças de arte, moda e decoração são apresentadas com a particularidade de cada região do mundo.
Representando o continente africano, o Senegal expõe estatuetas com as simbologias. A Polinésia Francesa traz as pérolas tradicionais além de acessórios e peças decorativas, como as esculturas em madeira da Indonésia. Os doces marroquinos mostram a autenticidade do Marrocos.
“A Feira Mundial Art valoriza as culturas através da arte com peças que estimulam a curiosidade do visitante e apresentam um pouco da história e da cultura das regiões de origem”, destaca a idealizadora da feira, Lenita Moreira Muniz.