Agosto 28, 2021

Hollywood manda notícias!

Hollywood manda notícias!
Fotos:Acervo pessoal CK

A entrevista de Cine&Séries desta edição veio direto da terra do cinema. Aproveitei para matar um pouco as saudades desta ex-colega, pessoa queridíssima de todos quando trabalhou como repórter na antiga RBS TV Florianópolis.

Cleide Klock é jornalista, formada pela UFSC-Universidade Federal de Santa Catarina e mora nos Estados Unidos desde 2009, onde é correspondente internacional. Ela colabora, de Los Angeles, para diversos meios de comunicação, cobrindo de tudo, mas sua verdadeira paixão é pelas matérias de cinema. Como toda cinéfila, Cleide teve dificuldade de escolher poucos nomes de preferência. E de suas longas listas, ela já entrevistou vários astros! Não é o máximo?

___________________________________________________________________________

 

Lembra da tua primeira vez?

Marcelino Pão e Vinho, o filme já era bem antigo quando fui vê-lo no cinema, era muito pequena, mas lembro que fiquei encantada com a magia da sala escura e pelo poder do telão de nos fazer rir e chorar, tudo ao mesmo tempo. Mas, foi a segunda vez que me deixou mais apaixonada, quando fui com muitos primos assistir ao lançamento do filme E.T. que me faz sonhar até hoje.

 

Se só pudesses guardar UM filme na memória seria …

Matrix (mas essa lista é tão longa, só um me faz sofrer!!!).

 

Um filme que te fez rir muito

Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, do Almodóvar (outra lista longa).

 

O filme que mais te fez chorar

Amo A Casa dos Espíritos e As pontes de Madison, dos filmes que sempre revejo pra chorar - de novo. Vidas Secas também! O Menino que Descobriu o Vento, Boyhood, A Vida é Bela, Extraordinário, Para Sempre Alice.... as lágrimas não param só de relembrar.

 

O roteiro que adorarias ter escrito

Muitos, mas acho genial Era uma vez em… Hollywood, do Quentin Quarentino

 

Uma atriz para te interpretar nas telas

Jennifer Aniston, entrevistei ela várias vezes e acho que muda de humor como muda de roupa, mas na maioria do tempo está rindo. Me identifiquei.

 

Atores favoritos

Denzel Washington, Tom Hanks, Joaquin Phoenix, Al Pacino, Anthony Hopkins, Jack Nicholson, Brad Pitt, Christian Bale, Wagner Moura, Javier Barden, Michael Keaton… a lista não termina aqui.

 

Atrizes favoritas

Sonia Braga, Fernanda Montenegro, Viola Davis, Julliane Moore, Meryl Streep, Helen Mirren, Cate Blanchet, Jennifer Lawrence, Penélope Cruz, Emma Stone, Ingrid Bergman, Bette Davis… também vai longe.

 

Algum diretor de quem não perde um filme?

Quentin Tarantino, Almodóvar, Oliver Stone, Steve Spielberg, Michael Moore, Martin Scorsese, Kleber Mendonça Filho, Daren Aronofsky, Los tres compadres: Alfonso Cuarón, Alejandro Iñarritu e Guillermo Del Toro.  E algumas das diretoras que estou esperando as próximas produções: Regina King, Amy Poehler, Chloe Zhao, Emerald Fennel, Ava Duvernay

 

Uma grande decepção…

Woody Allen, como separar o homem da obra? Amo os filmes dele, mas hoje já não consigo vê-los sem pensar nas histórias por trás do criador.

 

Série favorita

Ah como não amar Friends? Sempre revejo pra rir um pouquinho e esquecer das mazelas da vida real. The Office e Sex & the City também. Mas no momento a favorita é This is Us. Sou terrível em citar só uma coisa.

 

Outras séries dignas de maratonar

Orange is the New Black, House of Cards, Breaking Bad, Brothers & Sisters, Parenthood, das mais clássicas. Mas as últimas que maratonei, estou numa fase só paz e amor: Virgen River, Firefly Lane, Magnolia, Sex/Life. Younger, Casa das Flores, Valeria, 100 Dias para enamorarnos, Misstresses, The Bold Type, Grace and Frankie, Girls from Ipanema, Ginny & Georgia…

 

Como repórter, quem ligado ao cinema já entrevistaste?

Desde 2011 anos cubro Hollywood e os lançamentos de filmes para meios de comunicação brasileiros. Então essa lista é bem longa, já foram mais de 500 entrevistas por aqui entre atores, diretores, produtores, roteiristas.

 

Qual das entrevistas mais gostaste?

Essa lista, como todas, também é longa. Mas alguns inesquecíveis: Al Pacino, Jane Fonda, Juliette Binoche, Julliane Moore, Sandra Bullock, Denzel Washington, Robert De Niro, Ryan Gosling, Oliver Stone, Tom Cruise, Julia Roberts, Clint Eastwood, Helen Mirren, Cate Blanchet, Jennifer Lawrence, Tom Hanks…

 Cada uma que lembro, vem outras incríveis na cabeça. O Samuel Jackson e o Will Smith são alguns dos mais divertidos. Já o Leo DiCaprio leva a vida muito a sério.

 

Teve algum entrevistado famoso “desagradável” ?

O Robert Downey Jr. não foi "desagradável", só não foi muito simpático, achei meio estranho - tava muito Tony Stark - achei que a entrevista não rendeu. No dia seguinte foi divulgado que a mãe dele tinha morrido dois dias antes da entrevista e mesmo assim ele participou do evento. Meu sentimento por ele se reverteu. Ah, o Dustin Hoffman durante a entrevista só ficou falando mal do Brasil, a gente sabe dos nossos problemas, também falamos mal, mas a gente pode.

 

Conta uma fofoca?!

O Ryan Gosling é muito mais charmoso pessoalmente e o Denzel Washington também.

 

Uma indicação de filme e/ou série para os leitores da coluna

A série This is Us - acho o roteiro incrível com uma mescla primorosa de passado e presente. É muito de nós, que vivemos o hoje contando sobre nossos “ontem” e revivendo nossa história. Produção impecável e trilha sonora perfeita.

 

Cinema é…

...viajar pelos mais variados mundos de histórias e sensações.

 

Galeria

Cleide entrevistando Denzel Washington, o charmoso; e Leonardo DiCaprio, o sério.

____________________________________________________________________________

THE END

Fotos: Acervo pessoal CK

Tags:
cinema séries beijos de cinema arte cultura séries de TV netflix
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Brígida Poli

Brígida Poli

Jornalista, cinéfila desde criancinha e maníaca por séries de TV desde "Os Sopranos". Não se considera crítica de cinema, pois não consegue deixar o coração de lado na hora de avaliar um filme. Adora falar e escrever sobre o assunto e tenta chamar a atenção para as grandes obras cinematográficas que as novas gerações desconhecem. Concorda com o mestre Federico Fellini quando ele disse que "o cinema é um modo divino de contar a vida".

MOF 5

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!