Portal Making Of

Homem devolve Pix de R$ 318 mil da Globo, diz site

O homem acusado de receber um Pix errado de R$ 318 mil da Globo em dezembro de 2021 devolveu o dinheiro para a emissora, segundo reportagem do site Notícias da TV.

Marcos Antônio Rodrigues dos Santos recebeu o pix em 27 de dezembro. O valor que foi enviado por engano era um acordo trabalhista da emissora com um jornalista, que não foi revelado o nome.

Após notar o erro, a Globo entrou em contato com Santos por WhatsApp e telegrama, e recebeu a informação de que ele havia comprado um apartamento com o dinheiro. A emissora então entrou na Justiça para reaver o valor.

Ainda conforme o mesmo site, após devolver o valor do pix, o homem pediu pelo arquivamento do processo e solicitou que fosse mantido em segredo de Justiça. Ambos os pedidos foram negados pela Justiça, que entendeu que houve apropriação indevida do valor na compra de um apartamento.

A Justiça também observou que o homem depositou o dinheiro apenas para recuperar o apartamento que teria adquirido com o valor – que estava bloqueado. Já sobre o pedido de sigilo, o juiz do caso afirmou que não cabe em situações previstas no Código Penal.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais