Maio 04, 2021

Jovem invade creche e mata crianças e professora em SC

Jovem invade creche e mata crianças e professora em SC
Foto: Imprensa do Povo/Divulgação ND

Um jovem de 18 anos invadiu uma creche com um facão por volta das 10h da manhã desta terça-feira, 4, em Saudades, no Oeste Catarinense, e matou cinco pessoas. O crime ocorreu na Escola de Educação Infantil Pro Infância Aquarela, que atende alunos do berçário, até três anos. 

Entre as vítimas fatais estão três crianças com menos de dois anos, uma professora e uma agente educacional, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Além destes, outros feridos foram encaminhados ao hospital, entre eles uma quarta criança.

Após o ataque, o suspeito, morador da cidade, tentou se matar e ficou gravemente ferido. Ele foi conduzido ao município de Pinhalzinho, que fica ao lado, em estado gravíssimo.

“O agressor chegou de bicicleta na escola por volta das 10h, portando uma faca grande. Cerca de 30 crianças estavam na escola no momento e ele invadiu uma sala de aula onde tinham quatro crianças, a professora e mais uma funcionária da escola”, conta o delegado de Pinhalzinho, Jeronimo Marçal Ferreira.

As demais crianças e professoras conseguiram se trancar dentro das outras salas para se proteger do ataque. O jovem foi contido dentro da escola por vizinhos que ouviram os gritos. Foi quando ele tentou se matar.

O delegado quer saber do histórico comportamental e de saúde mental do jovem para entender o que motivou o crime. Inicialmente, segundo o investigador, o rapaz não tem passagens pela polícia. Agora, familiares serão ouvidos para traçarem o perfil do agressor.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

MOF 6

Comentários

Onze 9

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!