Novembro 20, 2020

No Dia da Consciência Negra uma notícia lamentável

No Dia da Consciência Negra uma notícia lamentável

No Dia da Consciência Negra, 20 de novemrbo, uma notícia lamentável: na noite de ontem, 19, um homem negro foi espancado até a morte por dois homens brancos em uma unidade do supermercado Carrefour, em Porto Alegre.

Segundo informações do UOL, a vítima, identificada como João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, teria discutido com a caixa do estabelecimento e foi conduzido pelo segurança da loja até o estacionamento, no andar inferior. Um cliente, policial militar temporário, acompanhou o deslocamento, que acabou no espancamento de Freitas. O segurança e o PM temporário foram presos, suspeitos de homicídio doloso.

Uma ambulância do Samu foi chamada ao local e os paramédicos tentaram reanimá-lo, mas o homem não resistiu.

Vídeos que circulam em redes sociais mostram Freitas sendo agarrado pelas costas por um segurança e agredido por outro com diversos socos na cabeça.

Em nota, o Carrefour mercado afirmou que "adotará as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos neste ato criminoso".

A unidade onde tudo aconteceu amanheceu fechada nesta sexta: "Comunicado aos clientes: o Carrefour informa que essa loja está fechada por conta do lamentável ocorrido ontem, dia 19 de novembro de 2020", diz um dos cartazes que foram afixados nos portões do supermercado.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!