23.5 C
fpolis
23.5 C
fpolis
terça-feira, 5 julho, 2022

Hospital de Caridade será pioneiro na realização de cirurgias com robô em SC

Últimas notícias

[ad_1]

Hospital de Caridade será pioneiro na realização de cirurgias com robô em SC

Divulgação

O Hospital de Caridade, em Florianópolis, será o primeiro hospital de Santa Catarina e o segundo no país a realizar cirurgias com o robô Versius, desenvolvido na Inglaterra.

Tido como o mais inovador em cirurgia minimamente invasiva no mundo, o robô Versius foi desenvolvido pela empresa britânica CMR Surgical e já tendo sido utilizado em mais de 1.000 casos clínicos em outros países.

O robô auxilia os profissionais de saúde em procedimentos de diversas especialidades médicas e procedimentos cirúrgicos como gastrointestinais, colorretais, ginecológicos, hérnias, urológicos, além de cirurgia geral. A tecnologia proporciona um melhor pós-operatório para os pacientes.

O equipamento é considerado o menor robô do mundo e possui quatro braços robóticos ligados a unidades móveis. O cirurgião controla o robô a partir de um painel de controle, guiando os braços em cirurgias realizadas a partir de minúsculas incisões no corpo.

As cirurgias com o Versius, previstas para iniciar ainda neste trimestre, serão realizadas em uma sala especialmente preparada para o robô no Hospital de Caridade, com a infraestrutura mais adequada para a utilização.

A iniciativa é resultado do investimento em inovação e tecnologia implementado pela Hospital Care, holding que administra o Hospital de Caridade, Hospital Baía Sul e a Clínica Imagem, além de mais de 40 outros ativos de saúde em outras cidades brasileiras.

[ad_2]

Source link

Mais notícias para você
Últimas notícias

Instagram nega que vai mostrar quem visitou seu perfil

O Instagram desmentiu os rumores e afirmou não vai revelar quem visitou o seu perfil. O rumor começou a...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }