Novembro 30, 2020

Hostel by RD Summit, evento virtual da RD, tem início amanhã

Hostel by RD Summit, evento virtual da RD, tem início amanhã

Tem início amanhã, 1, o Hostel by RD Summit, versão online do lendário RD Summit, da Resultados Digitais. O evento que vai até quinta-feira, 3, vai antecipar tendências do marketing digital e vendas para 2021. Serão três horas diárias de programação e mais de 80 palestras, que ocorrem em sessões simultâneas.

De forma mais abrangente, as tendências para 2021 aparecem em diversas apresentações ao longo dos três dias de programação. Com o título auto-explicativo “Marketing Digital e Vendas para 2021 e além: de onde viemos, para onde vamos?”, a tradicional palestra de André Siqueira, co-fundador da Resultados Digitais, irá revisitar as apostas de 2020 e apresentar as de 2021.

Camila Renaux vai focar nas tendências para conteúdo, chamando a atenção para microlearning, gamificação e TikTok no painel “Tendências para Conteúdo 2021: Estratégia e Prática”. Já Rafael Kiso, da Mlabs irá ressaltar a ascendência do Social Commerce em 2021.

Na palestra “As Previsões do Mercado: Mitos e Verdades da Era Pandêmica”, o escritor André Carvalhal e o empresário Facundo Guerra falarão sobre as verdades que falharam em 2020 e em como as marcas e consumidores vão encarar a realidade de um mundo pós-Covid. Já em “A pandemia e a nova influência”, Bia Granja, fundadora da YOUPIX e considerada a maior especialista em influência do país, irá trazer as direções para as marcas sobre como planejar a estratégia de influência para 2021 a partir dessas transformações. 

As novas relações de trabalho com a pandemia também surgem nos painéis com Amanda Brandão e Ana Cardoso, do laboratório de pesquisas Back to Humans. Renato Contaifer, que trabalha remotamente há 10 anos e é um dos iniciadores do Movimento Officeless, vai dar dicas práticas para o trabalho remoto em formato híbrido.

Fernanda Nones, especialista em proteção de dados da RD, falará sobre os conceitos básicos e o que mudou com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

No painel “2021 é o ano de voltar para pesquisa e conhecer seus clientes”, Leela Srinivasan, CMO da SurveyMonkey, irá defender que no ano que vem todos os profissionais de marketing precisam virar pesquisadores, trazendo exemplos simples e claros sobre como tomar decisões melhores de marketing a base de dados de pesquisa. Lisiane Lemos, gerente de novos negócios do Google, irá abordar frameworks de inovação e dará dicas sobre uso de dados aplicado ao seu negócio.

Muitas marcas ganharam destaque neste ano pelo posicionamento que assumiram durante a crise. No painel “O poder da marca para os negócios”, Daniel Alencar, sócio da consultoria FutureBrand, conversará com Edson Ferrão, head de brand da RD, sobre como investir em branding deixou de ser uma estratégia exclusiva para grandes empresas. É um caminho para ampliar a conexão do negócio com os públicos e com o futuro, independentemente do porte da empresa.

Vitor Peçanha, fundador da Rock Content, fala sobre como o branding, uma habilidade que estava quase esquecida no meio do marketing digital, passa a ter uma importância fundamental. Peçanha lembra que as mudanças recentes nas plataformas digitais mostram que uma marca forte é a única maneira de se criar um marketing duradouro.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!