Seis hotéis de Florianópolis aderiram a uma novidade que é tendência mundial e vem agregando valor à oferta de serviços no setor. É a instalação de lojas de conveniência 24 horas e 100% automatizadas dentro do próprio empreendimento. À frente deste modelo de negócio está a startup catarinense Empório Seletto, com sede na Capital.
Os hotéis onde o sistema já está implantado são o Jurerê Beach Village (que foi o primeiro), Ingleses Park Hotel e Ingleses Palace Hotel – e há outros três em fase de teste/avaliação e negociação. A meta é chegar até o final do ano com pelo menos 30.
A Empório Seletto também conta com outras 13 unidades, localizadas em condomínios residenciais e corporativos, além de empresas da Grande Florianópolis.
De acordo com o gerente do Jurerê Beach Village, Mário Apollo Frohlich, a parceria (fechada em dezembro de 2021) tem sido excelente, já que o bairro não possui comércio deste tipo que funcione em expediente integral.
“Consideramos essa ideia uma verdadeira quebra de paradigma sobre espaços de vendas dentro de hotéis, pois oferece itens que vão se adaptando ao longo da parceria. Mas, principalmente, pelo fato de deixar a loja de conveniência na confiança dos clientes, para pagamento direto, com conforto e praticidade, em todos os horários. O retorno por parte dos clientes têm sido positivo e é visto de forma inovadora”, conta.
No Jurerê Beach Village, a estrutura fica próxima à recepção, numa área de 15m², com acesso fácil (sem portas) e monitoramento. Estão à disposição cerca de 500 itens de alimentação e bebidas (inclusive resfriados e gelados) e de higiene pessoal. Os mais vendidos são: água, bebidas, chocolates, refeições prontas e picolés.
A loja não possui atendentes; o cliente escolhe o produto e faz o pagamento através de cartão (débito ou crédito) ou Pix, tudo baseado na confiança, dentro do conceito de honest market. O serviço também está beneficiando os moradores da região, já que é aberto ao público em geral.