18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
quinta-feira, 26 maio, 2022

Hub de Florianópolis cria curso gratuito para jovens da periferia

Divulgação
Últimas notícias

Engajado na missão de diminuir os índices de desigualdade social e transformar a vida de jovens da periferia através da educação tecnológica, o Prototipando a Quebrada – PAQ é um hub de impacto social que existe desde 2018, e acontece nos espaços de sensibilidade social da área metropolitana de Florianópolis.

Com mais de 200 educandos já atendidos e mais de 540 famílias impactadas, o PAQ lança o curso virtual gratuito: Introdução a Tecnologia e Mercado de Trabalho de Tecnologia, em seu canal no Youtube e na plataforma do AprendiZAP, um chatbot de conteúdos e exercícios gratuitos no WhatsApp desenvolvido pela Fundação 1Bi.

De acordo com Jefferson Lima, fundador e educador do PAQ., o curso será introdutório, com linguagem clara e objetiva na área da tecnologia, e possui uma proposta de conteúdos voltados também para o desenvolvimento profissional.

“As aulas vão desde a uma introdução sobre o mercado de trabalho na área tech e história das tecnologias, até ao desenvolvimento de habilidades de planejamento, autoaprendizado, passando também na abordagem de temas como inteligência artificial, o que é necessário para desenvolver um produto digital, entre muitos outros assuntos”, destaca Jefferson.

O curso foi viabilizado por seis apoiadores fundamentais: Cooperativa de Crédito Únilos, Fundação 1Bi, AprendiZAP, INAITEC, Impact Hub Floripa e a associação Impact Hub Brasil.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Protocolado o pedido de reunião extraordinária da executiva do MDB

Pouco antes das 15h, desta quinta (26), chegou à executiva do MDB, na sede do Diretório Estadual, em Florianópolis,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }