Em iniciativa inédita nos dias 21 e 22 de setembro, Huggies, líder em cuidados infantis da Kimberly-Clark, apresentou a primeira estátua de bebê protegida com uma fralda no mundo e a expôs no parque Villa-Lobos*, em São Paulo. O monumento ficou exposto aos cerca de 50 mil visitantes que passam pelo local aos fins de semana.
A campanha explora a curiosidade em torno das inúmeras fontes de bebês fazendo xixi, motivo de atração e registros de muitos turistas, conectada ao fato de que todo bebê merece a proteção de Huggies. De forma divertida, a marca, parceira nas descobertas dos bebês e suas famílias, reforça o posicionamento: “Bebê, estamos juntos nessa! Mais do que nunca”.
“Com a ativação, reforçamos que nossa marca vai muito além do seu forte e diverso portfólio, como uma marca irreverente e parceira das famílias marcando presença em lugares inusitados e fazendo o que já faz muito bem, protegendo os bebês”, afirma Ronaldo Art, diretor de marketing e sustentabilidade da Kimberly-Clark no Brasil.
A estátua recebeu a visita dos influenciadores parceiros de Huggies, Julio Rocha e Dayellen Pâmela, que fazem parte da estratégia de Marketing de Influência, liderada pela agência PROS, trazendo a narrativa de mistério em torno da estátua até a revelação da marca, que está por trás da ação. Outros perfis também fizeram parte da campanha, trazendo um tom bem-humorado e gerando burburinho, como as páginas virais Memes Brasil e Sapu, além de Caco Cardassi e as influenciadoras regionais Chelle Almeida, Rhânia Julia e Kassia Castro.
Durante os dois dias da exposição, as famílias presentes no parque tiveram a oportunidade de surpreender-se com a estátua, agora revelado pela imprensa e pelas redes sociais como uma ação da marca Huggies e seu poder de proteção para que todo bebê permaneça sequinho
Para reforçar o posicionamento de Huggies e contar toda essa história também no digital, a GUT, agência que teve o insight, produziu o filme que está disponível na página @huggiesbrasil. A execução da estratégia de PR e Marketing de Influência é de responsabilidade da PROS, agência de atendimento à imprensa e a influenciadores no país.