O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) lançou uma campanha que tem como objetivo despertar uma reflexão sobre a importância do setor para o país.
Desenvolvida pela InPress Porter Novelli, a comunicação está presente em canais digitais, jornais, rádio e TV com a narrativa que ressalta que, na hora de evoluir, não pode faltar energia.
“O setor de petróleo e gás não deve ser visto como antagonista, mas como parceiro estratégico na construção de uma matriz energética equilibrada e sustentável. É urgente o debate sobre como integrar os recursos existentes com as novas tecnologias, respeitando as necessidades energéticas presentes e futuras. Com a campanha Energia da Evolução queremos mostrar a importância contínua dessas fontes, promovendo uma troca de ideias mais ampla em torno do desenvolvimento energético do Brasil”, afirmou Roberto Ardenghy, presidente do IBP.
A iniciativa também posiciona o IBP como ponte para o diálogo entre indústria, poder público e sociedade, com a função de liderar as interações necessárias para garantir uma evolução energética sustentável, justa, segura e inclusiva.
A campanha ‘Energia da evolução’ será impulsionada por uma estratégia que envolve influenciadores ligados aos temas de ‘ciências’ e ‘curiosidades’ que, por meio de conteúdos que revelam como o petróleo e o gás estão presentes no cotidiano, irão conscientizar sobre a onipresença desses recursos no estilo de vida atual e sua importância para a inovação e o futuro da indústria.
Além disso, serão veiculados programetes de 1 minuto na TV, comandados por um jornalista especializado, para levar informações sobre o tema.
“A campanha busca conectar as diferentes gerações em torno do tema da evolução energética. E falando em evoluir, procuramos mostrar a evolução das pessoas, das empresas e da sociedade, destacando o papel transformador do setor de petróleo e gás no futuro energético do Brasil. A estratégia foca na população em geral, convidando à reflexão e ao debate, mas coloca especial atenção no público jovem. Para isso utilizamos uma linguagem acessível e interativa”, explicou Marcella Reis, diretora de contas da InPress Porter Novelli. (propmark)