18 C
fpolis
18 C
fpolis
sábado, 28 maio, 2022

iFood anuncia primeira moto elétrica para entregadores

Últimas notícias

[ad_1]

iFood anuncia primeira moto elétrica para entregadores

Divulgação

O iFood se prepara para lançar, nas próximas semanas, de forma inédita no segmento de delivery, uma moto elétrica exclusiva aos parceiros entregadores. A nova moto tem como objetivo trazer mais economia no dia a dia dos entregadores, e reduzir em até 70% os custos com combustível e manutenção, em comparação a uma moto a combustão.

Além disso, a iniciativa foi desenvolvida reforçando o compromisso ambiental da empresa, trazendo soluções de impacto positivo, e se soma aos investimentos já realizados em bikes elétricas para chegar a 50% das entregas limpas até 2025.

A moto elétrica do iFood, modelo EVS Work, foi criada em parceria com a montadora brasileira Voltz. A pré-venda das moto elétricas oferecerá descontos e facilidades no financiamento, incluindo taxas mais baixas. 

Segundo a empresa, um entregador que percorre, por exemplo, 2.000 km por mês tem custo mensal em torno de R380 de gasolina (considerando o litro a R6,55). Já com a moto elétrica, esse custo cairia para um plano com valor fixo, considerando o sistema de troca de bateria, gerando uma economia de mais de 60% para o entregador somente em combustível. Considerando ainda a economia com a manutenção do veículo, o custo para o entregador chega a cair 70%.

Além de gerar uma solução mais econômica para as entregas, a parceria tem foco em beneficiar a sociedade com a redução de emissão de CO2 nos centros urbanos. A previsão é que, até o final de 2022, cerca de 10 mil motos elétricas da parceria VOLTZ e iFood estejam nas ruas, o que poderá evitar a emissão até 30 mil toneladas de CO2 que seriam lançados na atmosfera em um ano.

[ad_2]

Source link

Anselmo Prada
Jornalista, produtor e gestor de conteúdo, pessoas e eventos. Foi repórter, editor, coordenador de reportagem, editor-chefe do Jornal do Almoço, chefe de redação da RBS TV e gerente de programação NSC/Globo em Santa Catarina. Além do jornalismo, desenvolveu e dirigiu diversos projetos de entretenimento para a televisão. Com carreira destacada na comunicação catarinense, se interessa com mais profundidade sobre o que fazem as pessoas, em todas as áreas, como elas mostram suas particularidades, desenvolvem seus projetos, criam oportunidades, oferecem ajuda aos outros e como estão inseridas dentro da imensa diversidade de um mundo cada vez mais plural. Um observador da vida, buscando histórias e percebendo o que existe de único e inspirador em cada pessoa ou lugar. No Portal Making Of traz semanalmente os destaques de gente e lugares que estão em conexão com o tempo e preparando o futuro. Contato: e-mail pradafloripa1@gmail.com, WhatsApp (48)99163-6710 e Instagram @anselmoprada.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Colombo enfrenta adversários dentro do PSD

Pelo menos três personalidades do cenário eleitoral catarinense, pré-candidatos assumidos, já receberam sinalizações do deputado Julio Garcia e de...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }