10.3 C
fpolis
10 C
fpolis
sábado, 21 maio, 2022

Impresso da NSC: marketing em excesso, conteúdo de menos

Últimas notícias
Impresso da NSC: marketing em excesso, conteúdo de menos
Reprodução

Não há quem duvide que a incorporação do FM em Florianópolis e a transformação da Rádio Globo em CBN Joinville foi uma boa estratégia da NSC. Mas quem quis ler o jornal impresso do grupo neste fim de semana, achou exagerado o espaço dado a esse movimento. Das 42 páginas do semanário, 26 foram dedicadas a badalação das novas emissoras.

Não há lógica em o leitor pagar por 61,9% de páginas sobre rádio. O balanço para quem comprou o jornal foi marketing em excesso, produto de menos.  

O consumidor merece res-pei-to como diz o título da capa.

 

Aglomeração

Basta um descuido e as pessoas se aglomeram. Isso também acontece no estúdio de televisão. Como sexta-feira, 27, passada no SBT Meio-Dia, quando os jovens e alegres apresentadores do SBT Meio-Dia, comemoraram o aniversário da Cybele Fávero. Talvez nem tenham se dado conta, mas não respeitaram o distanciamento que tanto aconselham ao pessoal de casa.

 

Losekann

O repórter Marcos Losekann, da TV Globo, em Brasília, de marcante passagem pela RBS Santa Catarina, deu um passo adiante. Sábado, 28, em banca, que teve a presença do ex-ministro do STF Ayres Britto, apresentou o trabalho de conclusão do curso de Direito. Foi aprovado com menção honrosa.

Tema do Marcos: Fake News. Parabéns a ele.  

 

Apresentadoras

Já está longe o tempo em que diziam que as mulheres não entendiam de futebol. Sinal positivo dos novos tempos, é cada vez maior a presença delas nos programas esportivos da TV. Um pouco escondida na Fox Sports está uma das melhores do novo time: Lívia Nepomunceno.

Ela apresenta e comenta futebol. Na primeira transmissão na Copa do Nordeste ela disse que a caminhada feminina começou há muito tempo “lá em 1980, com Germana Garilli, Regiane Ritter e Marilene Dabus”.

“Não é de hoje e tem muito trabalho pela frente. A presença feminina nas transmissões esportivas um dia será encarada com naturalidade e não será mais chocante”, afirmou ela.

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Os “semideuses” da era digital e a guerra pelo poder

Os “semideuses” da era digital e a guerra pelo poder “Nossos ídolos ainda são os mesmos...”, escreveu Belchior na linda...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }