Vem aí um evento que traz nomes importantes para Florianópolis, como influencer e um dos ícones da luta contra o Anticapacitismo no Brasil, Ivan Baron, e o diretor do filme “Meu nome é Daniel” Daniel Gonçalves
“O lugar de uma pessoa com deficiência é onde ela quiser”, afirma Ivan Baron, conhecido influencer da inclusão e um dos ícones da luta contra o Anticapacitismo no Brasil, que estará em Florianópolis no dia 23 de agosto, para evento inédito em Santa Catarina: a 1ª Mostra de Artes Inclusivas.
Na programação do evento, que traz a tona assuntos urgentes, está palestra com Ivan Baron, exibição do filme “Meu nome é Daniel”, de Daniel Gonçalves, seguida de debate com a presença do diretor, além de lançamento do Livro “Um Olhar Diferente Sobre Moda – Moda Inclusiva”, transcrito em Braile, com presença e participação de coautores. A partir das 17h, na sala Gilberto Gerlach – CIC, com entrada gratuita.
A proposta da Rio Produções, responsável pela iniciativa que tem em seu DNA a realização de eventos democráticos e inclusivos, é através da arte incluir pessoas com deficiência que, no Brasil, segundo IBGE, representam 24% da população.
“Essa primeira edição irá abordar temas tabus para que sejam desmistificados, e, acima de tudo, irá abrir espaço para diálogo sobre anticapacitismo – luta contra a hierarquização de pessoas de acordo com seus corpos, o capacitismo, que leva ao fortalecimento de uma crença falsa de que algumas pessoas são mais capazes do que outras para trabalhar, aprender, amar, cuidar, entre outras coisas”, afirma Cláudio Rio, produtor a frente da Mostra.
Como participar
Toda a programação é gratuita e acontecerá na sala Gilberto Gerlach, no CIC, Florianópolis, com 137 lugares e sujeita a lotação. A entrada se dará por ordem de chegada. Senhas serão distribuídas uma hora antes de cada atividade.
Se a escolha for pela sessão de cinema e debate, atenção à classificação indicativa do filme – 16 anos – e a possibilidade de já estar com aplicativo Movie Reading instalado para acesso dos recursos audiodescrição e LIBRAS.
A 1ª Mostra de Artes Inclusivas é um projeto realizado pela Rio Produções. Foi selecionado pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura. Tem apoio cultural do MIS-SC, do Instituto Nação Brasil, Instituto Social e Cultural Hadassa e Instituto Luciano Martins.
*****
*****
Beauty bar
A empresária Aline Goulart celebrou recentemente os sete anos do seu salão, o Ayô Beauty Drink, endereço inovador que une salão de beleza com bar de drinques, em Florianópolis.
Que ideia legal, né? Adorei! (Fotos de Bruna Guimarães)
*****
Certificação internacional
Pelo sexto ano consecutivo a Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados foi certificada pelo Great Place to Work (GPTW). O reconhecimento internacional reafirma o compromisso do Escritório em oferecer um ambiente de trabalho saudável, inclusivo e inovador, destacando o espaço como um dos melhores para se trabalhar no Brasil.
Para os próximos anos, o objetivo é continuar a expandir suas operações, mantendo o foco na inovação e no desenvolvimento de soluções tecnológicas que atendam às necessidades de seus clientes. E, claro, continuar a ser um exemplo de excelência na gestão de pessoas e referência em escritório full-service.
Na foto, os sócios Alessandro Abreu e Joel Menezes Niebuhr comemorando reconhecimento internacional que destaca o espaço como um dos melhores para se trabalhar no Brasil. (Foto de Germano Rorato)
*****
98 anos do Lira
Já estão à venda os lugares nas disputadas mesas do Jantar e Baile de aniversário do Lira Tênis Clube, a festa mais tradicional da instituição que vai comemorar seus 98 anos de fundação dia 11 de outubro com evento no seu icônico salão principal. Ainda sobre tradição, nesta mesma noite a atual Rainha do Lira, Isabela Evangelista Cardoso, que é filha do atual presidente da casa, Carlos Eduardo Ferrari Cardoso, e de Ângela Evangelista Cardoso, passará a faixa para a sua sucessora que reinará até 2026.
*****
Falando no Lira…
O Festival do Strogonoff Maria de Lourdes Tancredo sempre contou com a adesão de proprietários de bares e restaurantes da região, que permanecem fiéis ao caráter beneficente do evento, mostrando a cada ano por que suas casas são famosas. Exemplo disso é a participação do Seu Dário, do renomado Rancho Açoriano, em mais uma edição.
Na 23ª edição, dia 28 de agosto, no Lira Tênis Clube, entre outros, estarão:
Alzir Krauss, do Imigrantes Buffet (salmão); Amauri Zabot, da Cantina Zabot (camarão); Beth Schreiner, do Meat Shop (mignon suíno); Carla Costa, do Freguesia Oyster Bar (ostra); Dario Gonçalves, do Rancho Açoriano (paella de frutos do mar); Fernando Mendonça, do Debiga’s Buffet (camarão no champanhe); Elizete e Sônia Pauli, do Restaurante da Astel (carne); Fabrício Barni, do Meu Cantinho (camarão); Guto Nesello, da Trattoria do Guto (mignon com gorgonzola); Kenia Carneiro, da Fazenda Trem de Minas (alcatra com champignon Paris); Nice Scherer, do Nice Restaurante (filé com champignon); Renato Negão, da Costelaria Ponta D’Agulha (costela); Rosana Saraiva, do Píer 54 (mignon); Sylvio Dalascio Junior, do Marítimo (marisco); Spiri e Aurélio Baptista, do Ilhas Gregas (mignon com temperos gregos); e Thiago Renovato, do Lagoa Azul (camarão).
Que time!!!