18.2 C
fpolis
18.5 C
fpolis
sábado, 25 junho, 2022

Inscrições para Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis foram prorrogadas

Últimas notícias

As inscrições para a 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis foram prorrogadas até 17 de junho. Realizadores e realizadoras podem submeter seus curtas-metragens voltados para o público infantil e infanto-juvenil e inéditos em Santa Catarina por meio do site do evento – www.mostradecinemainfantil.com.br/inscricoes. Os selecionados serão conhecidos em julho.

O evento é um dos festivais mais importantes do segmento no país e uma das principais janelas de lançamento de filmes dedicados à infância e juventude. A 21ª edição será realizado de 8 a 22 de outubro deste ano, presencial e virtualmente.

Na programação presencial haverá exibição de filmes em sala de cinema e nas escolas, Palquinho da Mostra com shows musicais, Fórum de Cinema e Educação para professores, Encontro Nacional de Cinema Infantil para realizadores e oficinas de audiovisual para crianças e realizadores.

Ao mesmo tempo, uma seleção de filmes estará disponível em plataforma de streaming, para continuar levando curtas-metragens brasileiros atuais para o público conquistado nestes dois anos de evento online.

Na última edição, foram 330 filmes inscritos e 137 selecionados – 98 filmes brasileiros, de 18 estados, e 39 internacionais, de 23 países A programação foi exibida no evento transmitido para todo o país.

Serão admitidos curtas-metragens nacionais e internacionais inéditos em Santa Catarina, de todos os gêneros, com duração de até 20 minutos, que privilegiem o público infantil e infanto-juvenil.

Os critérios para a seleção anunciados pela curadoria são qualidade técnica e artística e conteúdo próprio para o público infantil, de acordo com a classificação indicativa do Ministério da Justiça, de caráter lúdico e/ou educativo.

Os selecionados para a Mostra 2022 serão anunciados no site oficial e nas redes sociais do evento.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Primeiro livro sobre dança contemporânea voltado para crianças em SC

Não é possível medir com exatidão os resultados de um projeto cultural porque há sempre uma imensidão entre os...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }