13.2 C
fpolis
13.2 C
fpolis
sexta-feira, 20 maio, 2022

INSPIRAÇÃO À MODA CATARINENSE

Últimas notícias

Debater o cenário, compartilhar boas ideias, incentivar ações colaborativas, promover conhecimento e fortalecer o setor. Esta é a proposta do InspiraModa SC, movimento que foi lançado ontem (terça 26/04), em Florianópolis. A iniciativa é das empreendedoras Emanuele Jacques e Mariane Fontana, junto com a jornalista Maristela Amorim, especialista em moda.

“O InspiraModa nasceu de uma necessidade nossa. Porém, imediatamente, percebemos que era uma necessidade também de muitos outros empreendedores que, assim como nós, acreditam na moda feita com responsabilidade, com propósito, que respeita a cadeia produtiva e que, mais do que negócio, vê conceito”, comenta Emanuele Jacques.

O encontro entre Emanuele e Mariane Fontana aconteceu por acaso e a parceria foi prontamente estabelecida. “Sentíamos as mesmas dores. Somos microempresárias, com marcas lançadas recentemente, atuando no mercado on-line e tendo a certeza da importância e da possibilidade de ampliar esse contexto. Acreditamos no êxito das parcerias bem definidas, na troca de contatos e informações, no trabalhar juntas para crescermos juntas também”, diz Mariane.

Numa parceria  com a jornalista  Maristela Amorim, o InspiraModa SC se consolidou e está em fase de organização do planejamento sobre como tudo vai funcionar. Elas já tinham tudo pronto, sabiam o que queriam, e não apenas para as suas marcas. Tinham a visão do todo, do quanto seria essencial para a moda local. E o setor estava mesmo sedento por isso. O que confirmamos com as rápidas adesões, conta Maristela.

O lançamento do InspiraModa já chegou com uma agenda de eventos que começam no dia 03 de maio. No Instagram o projeto acaba de abrir uma página para divulgar as ações em favor da moda – @inspiramoda.sc

As idealizadoras: MARISTELA AMORIM, EMANUELE JACQUES e MARIANE FONTANA

 

A LIBERTAÇÃO DO SAMBA

Grande Rio – vencedora do carnaval carioca

Acompanhei as duas noites de desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, entre uma cochilada e outra. Mas estava tudo tão lindo que o sono passava. E a história vai contar, houve carnaval das escolas em 2022, um reencontro com a nossa manifestação cultural mais conhecida no mundo.

Foi o carnaval do carnaval, tirado das raízes, sem compromissos com temas voltados aos patrocinadores, importantes claro, mas que prejudicam a criação de enredos mais relevantes. As escolas chamaram a atenção contra o racismo, a ancestralidade e a  religiosidade de matriz africana. Foi um grito de libertação depois de dois anos sofridos, sem brilho, som e cor. O que se viu foi a alegria e a união das escolas em torno  da volta  dos espetáculos, tanto no Rio como em São Paulo. É muito difícil destacar um momento especial, porque tudo foi especial, mas acho que a palavra que ecoou nos sambódromos carioca e paulista resume o Carnaval das escolas em 2022, RESISTÊNCIA.

E o melhor de tudo, o carnaval de 2023 vai demorar menos para chegar.

CARNAVAL E JAZZ

Banda Arapuca de Vento – Hoje é Dia de Jazz Bebê

Em Floripa, o carnaval foi comemorado de um jeito diferente, com jazz e muita gente reunida no Parque da Luz, no Centro da cidade. Uma tarde de domingo com sol e  memorável, que reuniu gente das mais variadas tribos, famílias e turistas que curtiam o feriadão. Uma bela demonstração sobre a ocupação dos espaços públicos da cidade com atrações que o público gosta. No parque foi realizado o Dia de Jazz Bebê, com músicas relacionadas ao carnaval, contação de histórias, distribuição de  doces e frutas, desfile de bandas e muito mais. O evento foi realizado pela produtora Stúdio de Ideias, com apoio da Prefeitura, Governo do Estado, Associação dos Amigos do Parque da Luz e empresas da cidade. O público compareceu, curtiu, aplaudiu e saiu do parque esperando um novo evento no local.

Público curtiu  tarde de carnaval no Parque da Luz

 

ABERRAÇÃO QUE VIROU ADMIRAÇÃO

A edição do BBB 2022, que acabou ontem à noite (26/04), não foi o sucesso do ano passado, apesar de todos os esforços de mídia. E não tem muita explicação, o fato é que no ano passado o reality foi histórico com a trajetória de Juliette, a vencedora que foi derrubando barreiras pelo caminho e chegando a final com uma super dose de carisma. E isso tudo aconteceu de forma espontânea, porque nem mesmo a sister acreditava nela mesmo até o final do jogo. Não acompanhei, mas  as repercussões chegam de qualquer maneira, tamanha a força que o BBB tem no Brasil.

E no meio destas repercussões, não deu para deixar de saber mais sobre a Linn da Quebrada, codinome inventado por ela mesma para mostrar sua luta pela inclusão das travestis na vida brasileira. Seu nome mesmo é Lina Pereira dos Santos, da quebrada de São Paulo. Cantora, compositora, atriz e ativista social, ela foi o grande destaque da edição deste ano do BBB, vencedora que não levou 1,5 milhão de reais, mas um prêmio talvez mais valioso, a oportunidade de falar e abrir espaço para suas causas. Já era bem conhecida em sua bolha, mas agora que saiu do seu núcleo e furou outras bolhas, o caminho está aberto para muitas conquistas. E como ela mesma define: “Saí da aberração para a admiração”.

LINN DA QUEBRADA – foto/DIVULGAÇÃO

 

PRÊMIO COLUNISTAS ABRE INSCRIÇÕES

A campanha do Prêmio Colunistas, 21/22, acaba de ser lançada pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). O prêmio tem seis versões regionais: Norte-Nordeste, Brasília, Centro-Leste, Rio de Janeiro, São Paulo e Sul e os  trabalhos premiados com Medalha de Ouro disputarão a final. O Colunistas Sul premia os melhores trabalhos dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, contando sempre com a participação das mais importantes empresas do setor. Na Regional Sul, serão aceitos trabalhos publicados desde 2020 até 2022. As informações sobre as inscrições e premiação, junto com o regulamento, estão no site colunistas.com.br. A campanha deste ano é assinada pela agência carioca Onzevinteum.

Uma das peças da campanha PRÊMIO COLUNISTAS 21/22

 

BINGO DAS DRAGS

E hoje (27/04)  tem Bingo Drag Show, no Franz Cabaret.  Quem convida é Drag Suzaninha, uma das atrações da noite, que  vai ter  muita arte  transformista, com dança e dublagens especiais que  vão levar o público aos teatros  de revista  da década de 20. Além da  Suzaninha,  a noite  vai ter também as drags Piettra Beautty, Kandy Cooper e Aline Paddle. A arrecadação da noite  será destinada à ONG Acontece – Arte e Política LGBT+ de Florianópolis.

O Bingo Drag Show começa às 19 horas  e as cartelas do bingo serão vendidas na hora.

SUZANINHA – convida para o BINGO DRAG SHOW

________________________________________

Na semana que vem tem mais. Excelentes dias a todos e até lá.
@anselmoprada no Instagram
Anselmo Prada
Jornalista, produtor e gestor de conteúdo, pessoas e eventos. Foi repórter, editor, coordenador de reportagem, editor-chefe do Jornal do Almoço, chefe de redação da RBS TV e gerente de programação NSC/Globo em Santa Catarina. Além do jornalismo, desenvolveu e dirigiu diversos projetos de entretenimento para a televisão. Com carreira destacada na comunicação catarinense, se interessa com mais profundidade sobre o que fazem as pessoas, em todas as áreas, como elas mostram suas particularidades, desenvolvem seus projetos, criam oportunidades, oferecem ajuda aos outros e como estão inseridas dentro da imensa diversidade de um mundo cada vez mais plural. Um observador da vida, buscando histórias e percebendo o que existe de único e inspirador em cada pessoa ou lugar. No Portal Making Of traz semanalmente os destaques de gente e lugares que estão em conexão com o tempo e preparando o futuro. Contato: e-mail pradafloripa1@gmail.com, WhatsApp (48)99163-6710 e Instagram @anselmoprada.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Os “semideuses” da era digital e a guerra pelo poder

Os “semideuses” da era digital e a guerra pelo poder “Nossos ídolos ainda são os mesmos...”, escreveu Belchior na linda...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }