19.1 C
fpolis
19.1 C
fpolis
terça-feira, 16 agosto, 2022

Instagrafite se posiciona como Art-Centric Agency

Quadra Adidas das comunidades dos CEUS
Últimas notícias

Pioneiros em realizar projetos conectando marcas e artistas globais, a dupla visionária brasileira Marina Bortoluzzi e Marcelo Pimentel -“Art Creators” e fundadores do Instagrafite, reconhecida plataforma mundial de artes visuais – transcende a arte com expertise em curadoria e produção.

Com background há mais de 20 anos no mercado publicitário, Marina como Pesquisadora de Tendências e Planejamento para marcas, e Marcelo como Diretor de Arte e Digital Strategist, o duo assume um papel original no mercado criativo como consultores artísticos e especialistas para além da arte pública, fazendo a ponte entre agências e marcas para o universo da arte em tudo que ela pode ser.

Como criativos, abriram espaço para a arte visual se manifestar em superfícies inéditas em praças, quadras de esportes, pistas de skates, metrôs, ruas e outros formatos inusitados, como, por exemplo, transformar o mar em uma galeria de arte a céu aberto com velas ilustradas por artistas conhecidos internacionalmente, fruto de sua curadoria.

“O Instagrafite ganhou vida para mostrar que o artista não está só. Nosso papel é estimular e fortalecer os artistas, em suas diferentes subjetividades, para viverem da sua arte, criando oportunidades através de nossos contatos e curadoria. Com mais projetos reconhecendo as artes visuais como uma identidade e um elo de comunicação, mais conexões se abrem para a comunidade artística”, divide Marina Bortoluzzi.

Na atual fase, o Instagrafite se posiciona como uma “Art-Centric Agency”, uma marca global e multidisciplinar em que a arte contemporânea é o veículo de conexão de projetos em vários formatos.

Entre os cases mais novos, está um para a Adidas, onde o Instagrafite representou a versão brasileira da campanha global “I’m Possible” na curadoria e produção com a artista Aline Bispo que homenageou 4 influenciadoras dos esportes.

Outro projeto recente foi desenvolvido para compor a decoração do novo escritório da The Walt Disney Company Brasil em São Paulo. O Instagrafite fez a curadoria convidando seis artistas brasileiros, que apresentam diferentes técnicas, experiências e subjetividades, para trazer formas e cores ao local.

Renan Santos – Magia – Mickey
Gabriel Ribeiro – Repensar NatGeo
Irmãos Credo – Poder – Super Heróis Negros
Bruno Mota – Amigos – Toy Story
Nina Satie – Coragem –
Nina Satie – Princesas

Outra grande campanha global que o Instagrafite participou, desta vez para a marca Ballantine’s desenvolvida aqui no Brasil pela agência CP+B, promoveu a cocriação entre a artista norte-americana Shawna X e artistas brasileiros para revitalizar alguns pontos do Rio de Janeiro e São Paulo e ilustrar o “Carnaval Fora de Época” em lugares de passagem dos blocos mais tradicionais das duas cidades.

Juline Lobão para Baixo Augusta (SP)
Thiago Thipan para Orquestra Voadora (RJ)
Mais notícias para você
Últimas notícias

Pavan sai do ninho tucano e sobe o morro da Casa D´Agronômica para confirmar o 10

O governador Carlos Moisés sabe a força que tem e não mede esforços para trazer partidos e políticos para...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }