Setembro 28, 2021

Instagram interrompe desenvolvimento de versão infantil

Instagram interrompe desenvolvimento de versão infantil
Pixabay

O Instagram anunciou ontem, 27, que irá pausar a criação da versão "kids", voltada para crianças com menos de 13 anos – idade mínima para usar o app atualmente, depois de ter sido criticado pelo efeito negativo que a iniciativa poderia gerar nas crianças, especialmente nos adolescentes.

A ideia não foi encerrada em definitivo, a plataforma apenas irá dar um tempo na criação para discutir com pais e especialistas e “demonstrar o valor e a necessidade deste produto”, segundo o chefe da plataforma, Adam Mosseri.

"Ainda acredito firmemente que é algo positivo construir uma versão do Instagram desenhada para os ‘tweens'”, disse Mosseri. "Mas, queremos dedicar tempo para conversar com pais, pesquisadores e especialistas em segurança para obtermos maior consenso sobre como seguir adiante.

Mosseri defendeu ainda que as crianças já estão na internet e que o "Instagram Kids" não seria uma forma de atrair novos usuários. Segundo a rede social, as crianças estão mentindo sobre a idade para entrar no Instagram de qualquer maneira, então um produto voltado para jovens - com controle dos pais - seria uma alternativa mais segura.

Recentemente, uma reportagem do Wall Street Journal revelou que o Facebook, dono do aplicativo de fotos, sabe que o Instagram é prejudicial para saúde mental dos jovens. Quase um terço das adolescentes disseram ao Facebook que se sentiram pior com seus corpos depois de percorrer o site, de acordo com documentos analisados pelo jornal.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Onze LG Gd

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!