13.7 C
fpolis
14.5 C
fpolis
segunda-feira, 23 maio, 2022

Instituto PROA chega a SC para capacitar jovens ao primeiro emprego

Últimas notícias
Instituto PROA chega a SC para capacitar jovens ao primeiro emprego
Crédito: Guto Garrote

Jovens de 17 a 22 anos, que estão cursando ou concluíram o 3º ano do Ensino Médio em qualquer escola pública de Santa Catarina, contam a partir de hoje, 22, com um importante aliado para a conquista do primeiro emprego. O Instituto PROA passa a atuar no Estado com curso de capacitação gratuito a esse público. Após a conclusão das aulas, os alunos são encaminhados para o mercado de trabalho. 

O curso on-line e gratuito acontecerá na Plataforma PROA. Caso o jovem já tenha assinado a carteira de trabalho, mas, no momento esteja em busca de colocação profissional, também poderá participar do processo seletivo.

As aulas iniciarão em 4 abril de 2022 e, a partir desta segunda-feira, os interessados já podem se inscrever gratuitamente no site da ONG, aqui, até o dia 29 de março de 2022. Ao fim do curso, os alunos estarão aptos a disputar vagas de posições de início de carreira e primeiro emprego em empresas parceiras do PROA. Entre os parceiros estão a catarinense BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, e mais de 80 empresas nacionais e internacionais que também atuam no Estado. 

A seleção inclui duas etapas: primeiro, os jovens respondem um teste básico de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico, depois é realizada uma análise comportamental, por meio de áudio enviado no WhatsApp sobre o motivo de interesse no PROA e como as aulas impactarão o futuro do candidato.

O curso tem duração de três meses, com aulas gravadas de 1h30/dia, somando 7h30 semanais, que devem ser assistidas de segunda a sexta-feira, no horário que o aluno achar mais conveniente, além de um encontro semanal ao vivo com tutores em horários específicos.

Por meio de aprendizagem ativa, os alunos ingressam em uma jornada sobre os temas: Autoconhecimento (20h), Planejamento de Carreira (20h), Projeto Profissional (20h), Raciocínio Lógico (20h) e Comunicação (20h).

O PROA também anuncia para o Estado a trilha técnica optativa, com 50h de aulas, apoiada por empresas parceiras. Compõem o conteúdo: Análise de Dados (iFood), Varejo (Via – Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture) e Promoção de Marcas (BrF).

Mais notícias para você
Últimas notícias

Após dois anos, chega ao fim emergência sanitária de Covid-19

Após dois anos, chegou ao fim ontem, 22, o estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin),...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }