14.3 C
fpolis
14.3 C
fpolis
quarta-feira, 29 junho, 2022

Inteligência artificial em vídeo impulsionando o marketing nas mídias sociais

Últimas notícias

O vídeo de IA tornou-se uma das principais ferramentas para os anunciantes apresentarem seus negócios. Os anunciantes, de modo geral, sabem que a etapa anterior para negócios ou até mesmo da elaboração da estratégia de marketing dependem das palavras e imagens, ainda mais hoje em dia, onde a cada vez mais pessoas abraçando a era do marketing de vídeo. Não importa se é para transmitir uma imagem empresarial ou anunciar seus produtos, o vídeo é a maneira mais direta de receber informações e desse modo, se tornou uma maneira eficiente para quase todos os tipos de promoção e publicidade.

Por outro lado, a Inteligência Artificial (IA), neste momento, pode ser reconhecida como um dos principais impulsionadores do marketing nesse segmento, principalmente quando se refere às máquinas ou sistemas que estão imitando a ação humana ou até mesmo, fazendo todo o seu trabalho.

Nos velhos tempos, as pessoas recebem cartas físicas, na maioria das vezes, acompanhados de panfletos com propaganda, nas quais quase sempre geram rejeição de seu público alvo. Contudo, mesmo esse método convencional poderia ser somente descartado quando fossem vistos, para aí sim, serem descartadas, jogadas nas lixeiras. Atualmente, se utiliza muito e-mail ao invés da correspondência diária, contudo um filtro de spam faz basicamente esse mesmo trabalho automaticamente, mandando os e-mails, considerados como indesejáveis, fora da caixa de entrada.

Afinal, o que é um vídeo de IA?

Após esse breve comparativo, é necessário adentrar o que seria essa nova ferramenta e o que ela traz de novo para o setor, cujo o qual tem a tendência de descartar a publicidade maciça. Primeiramente, é normal em vídeos de IA, haver uma figura eletrônica para substituir uma pessoa e ler o texto que foi preparado. Na enorme maioria dos casos, essa voz vai soar como uma voz humana real e a com uma linguagem comutada.

Pode inicialmente parecer um pouco contra a curva do processo de humanização das empresas, no entanto, ele na verdade, intensifica e melhora a eficiência das operações. De modo geral, sabe-se que para fazer negócios no mercado é preciso de um certo trabalho e tempo em todos os tipos de programas. Os profissionais de marketing não têm escolha a não ser colocar seus esforços no lugar certo. Quando é uma emergência para produzir um vídeo de promoção, a IA pode ser muito útil porque apenas requer que a base dos materiais estejam prontas. Não obstante, se o vídeo for filmado na cena real, na maioria das circunstâncias existe a possibilidade de fazê-lo mais de uma vez, adaptando-os regionalmente, personificando com sotaques e gírias próprias do local de campanha.

Além disso, o vídeo de IA pode poupar esses erros orais e paradas desnecessárias de uma forma altamente eficiente. A inteligência artificial oferece inúmeros idiomas para o vídeo, uma taxa extra para empregar um tradutor profissional pode ser economizada, para que os profissionais de marketing possam fazer mais com menos. A comutação flexível do idioma será útil para que o material de divulgação se espalhe no exterior.

Hoje em dia, milhões podem ver vídeos quase em todas as plataformas ou sites como YouTube, Facebook, Twitter, etc. Essas redes sociais estão desempenhando papéis-chave no campo empresarial. Para isso, esse método acaba por produzir rapidamente, sendo uma ferramenta sólida para se mergulhar nessa tendência. Especialistas do setor são unânimes quando o assunto é ressaltar que esses poderosos recursos visuais de marketing se transformaram na maior fonte de conversão.

 

Primeiros passos ao usar

No momento em que se faz uso de vídeos de IA e tenta enviá-los para sites de mídia social, alguns problemas como o longo processo de upload podem ser realmente irritantes e desperdiçadores de tempo, especialmente quando o cronograma é realmente apertado. O grande tamanho do arquivo de vídeo é a principal causa deste erro. Caso uma marca tenha o intuito de realizar um plano de fazer promoções através de canais de sites sociais, tende se levar em consideração a necessidade de se analisar o tamanho dos dados para as diferentes plataformas. Inclusive, há sempre alguma necessidade de edição adicional, o que pode causar ainda mais transtornos.

A maneira de resolver tais problemas é comprimir o tamanho do arquivo de vídeo porque é propício para carregar vídeo e importá-lo para editores. Normalmente, um compressor de vídeo profissional como o WinX HD Video Converter deluxe é necessário. Ele pode reduzir o tamanho do vídeo – ainda mais os de uso de inteligência artificial – em até 90% a uma velocidade muito rápida. A qualidade do vídeo não será descontada. Ademais, ainda pode ser utilizado para converter formatos de vídeo que busquem atender diferentes necessidades de plataformas como AVI para MP4 e MKV para MP4, etc. Em suma, o vídeo de IA não está mais relacionado ao futuro, ele trata-se sobre o presente.

*Por Adriano da Silva Santos, jornalista e escritor, formado na Universidade Nove de Julho (UNINOVE).

Mais notícias para você
Últimas notícias

Morre apresentadora inglesa Deborah James após luta contra câncer

A jornalista Deborah James morreu ontem, 28, aos 40 anos, no Reino Unido, em decorrência do câncer de intestino,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }