Setembro 29, 2021

Intercâmbio de Sommelier em Jurerê Internacional

Intercâmbio de Sommelier em Jurerê Internacional

Na próxima sexta-feira, 1º de outubro, acontece a segunda edição do Intercâmbio de Sommelier Wine & Friends, do Grupo Novo Brasil (GNB). O encontro, que promete, será no Donna, em Jurerê Internacional.

O Sommelier do GNB, Wellenson Sousa, convidou a linda e renomada Monique Sainz, que vem de Portugal para harmonizar o jantar dos chefs do Donna, Hugo Olaechea e Sara Sanchez.

O Grupo Novo Brasil criou este projeto inédito para trazer novos sabores e culturas para a capital catarinense. A convidada Monique Sainz é especialista em vinhos e há 15 anos sempre se reinventa na área. A sommeliere brasileira é formada em instituições como a French Wine Scolar (FWS) e foi em busca de aperfeiçoamento nos países Chile, Argentina, Itália, Espanha e Portugal, onde mora atualmente.

 

Diva do vinho

Monique Sainz é comunicadora, escritora, palestrante e fundadora do primeiro e único curso online de vinhos exclusivo para mulheres. Mais de 1 mil alunas acompanham a sommelier no "La Niña de La Copa" e na "Comunidade Divas del Vino". A bela ainda é CEO da Main Selection Wines, empresa importadora de vinhos responsável pela expansão dos vinhos verdes Marquês de Lara, e vinhos Alentejanos Explicit e Implicit para o mercado brasileiro.

O cardápio do evento também é um show a parte e o encontro será exclusivo com o número de pessoas limitado. Para saber como participar desta essa experiência gastronômica única em Florianópolis, entre em contato: (48) 3282-1816 (WhatsApp/fixo).

*****

 

Imersão criativa       Foto Daniela Coriolano

Sem descuidar da filha Tainá, Rodolfo Lorandi e Maria Claudia Reginato preparam a sétima edição do projeto artístico-cultural Miscelânea em Dança.

Isso porque Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura - Artes 2020 assegura mais uma edição do projeto Miscelânea em Dança proposto por eles. O objetivo é reunir artistas, professores, alunos, residentes, agentes-multiplicadores, bailarinos e pesquisadores interessados em problematizar os modelos tradicionais de danças de salão, assim como as temáticas provocadoras e a transversalidade de questões e paradigmas contemporâneos.

Neurodiversidade em Movimento é a proposta aglutinadora da iniciativa que prevê residência e uma exposição artística.

Os encontros, totalmente on-line, ocorrerão entre o dia 8 e 11 de outubro de 2021. O acesso, gratuito, se dará por videoconferência on-line, via Zoom Meeting. E a inscrição, mediante formulário está nas redes sociais @miscelaneaemdanca e @maisquedancar, pelo Instagram.  

*****                                     

 

A felicidade de quem está apaixonado

 

Nosso tetracampeão mundial de sandboard, Digiácomo Dias (que está in love e feliz da vida com a jornalista Grazi Ubiali) comemorou os três anos da Legrieg, marca que o patrocina. Para marcar a data, a grife esportiva da Pedra Branca está com uma super promoção em sua camiseta Prime.

*****

 

Falando na Pedra Branca...

A psicóloga Daniela Barone, da Pedra Branca, em Palhoça, é especializada em crianças e adolescentes e parte para uma nova fase: uma clínica própria. A ideia sai do papel nos próximos meses.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!